Virada Sustentável lança “Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros”

A Virada Sustentável, realizada entre os dias 25 e 28 de agosto, em São Paulo, lançou uma campanha publicitária que tem como mote a “Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros”.  Criada pela agência Menta, divulgada em duas fases, a campanha apresenta uma prova de natação fictícia no Rio Pinheiros, símbolo da degradação ambiental em São Paulo, tendo como garoto propaganda o nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

Com painéis nos pontos de ônibus e nas estações de metrô, site do evento (http://www.provariopinheiros.com.br/) e posts nas redes sociais, a primeira fase da campanha promoveu a hashtag #ProvaRioPinheiros. As peças convidam a população para a competição fictícia.

De acordo com Flavio Casarotti, presidente da Menta, ao usar o Rio Pinheiros, símbolo da falta de visão sustentável da cidade, a campanha quis provocar a discussão sobre sustentabilidade de forma impactante e mobilizadora. “Utilizamos a ‘Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros’ como um chamariz que sintetiza a necessidade de pensar e discutir sobre as questões da nossa cidade. O rio é um exemplo perfeito porque envolve todos os atores sociais de São Paulo: população, governo, empresas, turismo etc. O evento fictício que criamos vai provocar pela cidade a discussão sobre a urgência de sermos sustentáveis”, explica Casarotti.

“Nossa ideia é fazer todos pensarem como seria incrível se pudéssemos realizar provas esportivas, passeios e outras programações no Rio Pinheiros, mas não só isso”, afirma André Palhano, idealizador e coordenador da Virada Sustentável. “É importante conscientizar a população que melhorias profundas como essa só podem ser feitas se houver uma mobilização para a definição de novos rumos para o desenvolvimento humano”, destaca.

Com o apoio do Grupo Estado, Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano e UOL, a segunda fase da campanha entrou em cena no último final de semana com a revelação do objetivo do evento em novos anúncios colocados nas mídias de mobiliário urbano e em muita mídia online. Esse novo material enfatiza outros sonhos sustentáveis da cidade, como: “São Paulo é a metrópole com o ar mais puro do mundo”, “Número de bicicletas ultrapassa o de carros em São Paulo”, entre outros.

Ficha Técnica

Campanha: Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros
Anunciante: Virada Sustentável São Paulo 2016
Aprovação Cliente: André Palhano, Gianna Toni
Presidente, Diretor de criação: Flávio Casarotti
Head of Art: Rodrigo Moraes
Diretor de arte: Kleber Campioni, Rodrigo Moraes
Redator: Weber Luiz de Andrade, Flávio Ferri
Arte final: Renato Morais
Atendimento: Pedro Battesti, Fernanda Sartori
Mídia: João Theoto
RTVC/Artbuyer: Manuela Peixoto
Produtora: Academia de Filmes
Direção: Paulo Mancini
Produção: Marily Raphul
Atendimento: Nádia Agudo
Coordenador de produção: Duda Marujo
Diretor de produção: Marcelo Ramos
Montador: Samya Carvalho
Finalização: Equipe Academia de filmes
Produtora de áudio: Ritmika
Fotógrafo Anúncio Xuxa: Paulo Mancini
Fotógrafo Anúncios bicicleta, flor e lâmpada: Gustavo Santos
Fotógrafo Anúncio nadadora: ShutterStock
Retoque: BVMCross

Virada Sustentável – São Paulo 2016

De 25 a 28 de agosto
Parque Ibirapuera + Unibes Cultural + Dezenas de locais na cidade

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password