Reitor da UFBA recebe título de Cidadão de Salvador da Câmara Municipal

Em solenidade a ser realizada às 18h30 desta sexta-feira(19/08), o reitor da Universidade Federal da Bahia, professor João Carlos Salles Pires da Silva, receberá o título de Cidadão da Cidade de Salvador, conferido pela Câmara Municipal de Salvador.  A entrega, que acontecerá no Plenário Cosme de Farias, na Câmara, é uma iniciativa da vereadora Aladilce Souza com o objetivo de homenagear o professor, que é natural da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Sobre João Carlos Salles

O atual reitor da UFBA é graduado em Filosofia (1985) e mestre em Ciências Sociais (1992), pela Universidade Federal da Bahia e conquistou o doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1999). É professor titular do Departamento de Filosofia, foi Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (2009-2014).

Dentre outros livros, publicou A Gramática das Cores em Wittgenstein (CLE/Unicamp, 2002), O Retrato do Vermelho e Outros Ensaios (Ed. Quarteto, 2006) e O Cético e o Enxadrista: Significação e Experiência em Wittgenstein (Ed. Quarteto, 2012).  Desenvolve a pesquisa “Conhecimento, certeza e verdade: Wittgenstein e a virtueepistemology”, com bolsa do CNPq, coordenando também o PRONEX Filosofia e Ciências (FAPESB/CNPq).Também é líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Filosofia Moderna e Contemporânea, ao qual se vincula o Grupo de Estudos e Pesquisa Empirismo, Fenomenologia e Gramática (http://www.efg.ufba.br).

Foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) de outubro de 2002 a dezembro de 2006, preside agora a Sociedade Interamericana de Filosofia. É Membro titular fundador da Academia de Ciências da Bahia.  Foi eleito para a Academia de Letras da Bahia e ocupa a cadeira 32, que tem como patrono o cachoeirano André Pinto Rebouças.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password