Rafaela Silva e Thiago Braz: o sentimento vencedor desperto em cada um de nós

Especialista em Desenvolvimento Humano cita características dos atletas que inspiram uma carreira bem-sucedida

O primeiro ouro das Olimpíadas a gente nunca esquece. Principalmente quando ele vem junto de muita garra e superação, como foi o caso da judoca Rafaela Silva. Quando junta essa mesma garra e superação com outro ouro e um record olímpico de 6 metros de altura, é melhor ainda! Que o diga, Thiago Braz. Esses competidores e tantos outros ensinam, ao vivo, a como lidar com dores e frustrações; e com aquele “quase lá” não alcançado. E esse é o encantamento: observar nos sutis detalhes o espírito vencedor.
Segundo a coach de Desenvolvimento Humano, Andreia Rego, este é um ótimo momento para sentir a vibração dos atletas, curtir cada alegria e conquista, e aprender. “Eles nos trazem o pensamento otimista, que reforça sonhos e que contribui na busca de grandes realizações. Os resultados alcançados são inimagináveis e, então, é aí que a magia acontece! As pessoas, os atletas em geral, se tornam realizados e gratos, como também seguem como exemplo e inspiração para muita gente”, comenta.
Como coach, Andreia lida com diversos tipos de profissionais, em diferentes extremos de suas carreiras. E, diante desse cenário, destaca 6 pontos fortes que os indivíduos bem sucedidos citam e utilizam para si, ao longo de suas jornadas pessoais e profissionais, e que também podem ser aprendidos com os atletas.
1- Acreditar em si, para gerar empoderamento e crenças positivas;
2- Focar no que se deseja conquistar;
3- Concentrar para se aprimorar constantemente;
4- Ter garra para fortalecer a coragem;
5- Gerar determinação para persistir nas metas;
6- Ser ousado para superar desafios.
A profissional argumenta que tudo isso nasce por meio da idealização de um grande propósito de vida e da criação de objetivos. E que, assim como os atletas, não treinar somente a parte física – ou intelectual – mas, principalmente, o mindset. “Aos que buscam suas próprias oportunidades e àqueles que estão pensando sobre sua caminhada, desejo que despertem o sentimento vencedor existente em cada um. Todos possuem talentos, capacidades e habilidades para lidar com seus sonhos de forma criativa”, finaliza a especialista.

Serviço: Andreia Rego | Psicanalista e Coach de Desenvolvimento Humano

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password