Ambev lança nova linha de mini retornáveis

Ambev lança nova linha de garrafas retornáveis com comunicação desenvolvida pela CP+B Brasil. O objetivo do projeto é estimular o acesso do consumidor a produtos ecologicamente mais viáveis e com custo de 20-30% menor.

Com foco nas garrafas retornáveis de 300ml de Skol, Brahma e Antarctica recém-lançadas pela cervejaria, a agência criou o conceito “Tudo que é bom retorna”, com o qual elaborou diversas formas de provocar a mudança de comportamento do consumidor. A própria criação do nome “mini retornáveis” aliada ao novo design das garrafinhas com uma renovada identidade visual impressa em alto relevo foi uma estratégia da CP+B para modernizar o produto com um toque retrô.

“Mais do que um conceito ou uma campanha, criamos uma solução de negócios integrada para o cliente que está presente em todos os pontos de contato com o público alvo, inclusive no  ponto de venda. Com a previsão de adesão de outras marcas da companhia no futuro, conseguimos chegar em uma linguagem conceitual e visual capaz de conversar com o público de todas as marcas da Ambev e que estimula o ato da troca” diz Marcelo Rizério, diretor de  criação da CP+B Brasil.

Além disso, para facilitar a vida das pessoas que muitas vezes têm interesse em consumir garrafas retornáveis, mas desistem por não saberem onde podem fazer a troca, a agência desenvolveu um site que oferece ao público o serviço de geolocalização dos postos de troca.

Para reforçar o espírito da campanha de que tudo que é bom de fato retorna, a CP+B criou um filme que traz figuras do passado que voltaram para retornar suas garrafinhas, como uma personagem de um clipe dos anos 1980, um aventureiro que voltou de uma expedição e um astronauta. A campanha envolve ainda a criação de uma fanpage.

Ficha Técnica:

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Hiroito Takahashi, Thiago Ehlke, Robson Mattei e Leonardo Milani
RTVC: Renata Sayão e Fabíola Camilo
Planejamento: Caio Del Manto e Julia Prais
Atendimento: Renata Wirthmann e Malu Godoi
Mídia: Tiago Santos, Edson Melo, Rafael Takeshita, Fabiana Melo e Gabriela Pompiani
Projetos: Denise Kotsubo
Produtora Filme: Sentimental Filme
Diretor: Amnésia
Diretor de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopes
Montagem: Amnésia
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de Som: Punch Audio
Atendimento Produtora: Lili D. Aragoni
Maestro: Cristiano Pinheiro
Locutor: Pedro Giomi
Produção: Cristiano Pinheiro
Produtora Site: Pivot
Aprovação cliente: Felipe Cerchiari, Bruno Ferrer

 

Kátya Elpydio5436 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password