​ ANIMA MUNDI INSCREVE PARA WORKSHOP DE ANIMAÇÃO EM SALVADOR

Curso promovido pela maior plataforma do segmento, da América Latina acontece nos dias 26 e 27, na FTC, com a diretora Aida Queiroz 

Aida Queiroz, a diretora do Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina – e segundo maior do mundo-, virá a Salvador neste mês de agosto, para ministrar um workshop para interessados em capacitação neste segmento artístico atrelado ao cinema, à TV e à publicidade. As aulas do Workshop de Animação do Anima Mundi em Salvador acontecerão nos dias 26 e 27, sexta e sábado, na FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências.

“A animação é a linguagem de comunicação que se expande na mesma velocidade do avanço tecnológico”, considera Aida. “Ela tem por principal característica, a fácil adaptabilidade ao suporte utilizado.Quadro a quadro, tanto é possível criar gifs ou longas metragens envolvendo super produção. Os recursos e equipamentos são de fácil acessibilidade atualmente, e apenas com um celular e aplicativos gratuitos é possível animar”, raciona a ministrante do workshop.

Ela destaca que da mesma forma que recebemos e buscamos informações todo o tempo, milhares de conteúdos são disponibilizados na mesma proporção E, como em tudo o mais, o que vai fazer a diferença é a qualidade do conteúdo. Tanto na criatividade quanto no aspecto técnico. “Conhecer animação é aprender as técnicas de dominar o movimento, para que a criação ‘obedeça’ o roteiro imaginado e não frustre o criador nem os espectadores. Da prática desse conhecimento aliada a uma boa ideia, nascem vidas que ficam na memória de muitos. Essa é a força da animação!”, conclui.

Em dois dias serão abordados princípios básicos da linguagem da animação, com exposição e debates. O workshop acontece em parceria com Origem Produtora de conteúdo, Faculdade de Tecnologia e Ciência de Salvador, SEBRAE. O evento conta com o apoio do Restaurante Casa di Vina.

As inscrições são realizadas pelo site do Anima Mundi (http://goo.gl/0hK273).  Alunos da FTC têm desconto de 10% garantido durante todo o período de inscrições. O estudante da FTC interessado deve entrar em contato com o Anima Mundi pelo e-mailcurso@animamundi.com.br ou (21) 2543 8860.

Mercado aquecido – Aida é diretora de animação, formada pelo conceituado National Film Board of Canada, durante dois anos no Rio de Janeiro. Ela é sócia da produtora carioca Campo 4, onde são produzidos comerciais, vinhetas , efeitos especiais, curtas-metragens entre outros. Entre as produções da empresa figuram as chamadas e a abertura da novela da Rede Globo, Cordel Encantado. A produtora também se destaca pela direção de animação das duas temporadas das mini-séries Hoje é dia de Maria e Afinal o que querem as mulheres, além da abertura da mini-série Divã.

Em um mercado de animação aquecido, que exige conhecimento de profissionais, a participação no workshop pode representar uma oportunidade única de aprendizado e de como poder criar produções. As inscrições estão abertas.  O aluno sairá dos encontros com uma compreensão mais ampla dos processos de criação. As aulas, indicadas para interessados em compreender a linguagem de animação, seus princípios básicos e possíveis aplicações em projetos diversos, não requerem experiência anterior com animação.

Sobre o Anima Mundi – Foi com o objetivo de fortalecer o mercado de animação do Brasil que, em 1993, o Anima Mundi foi criado. Hoje, o Anima Mundi é uma plataforma de animação que oferece experiências para animadores, educadores, produtoras e, claro, animaníacos. O Festival Anima Mundi é o principal projeto. Ele é o maior festival de animação das Américas e segundo maior do mundo. Já foram realizadas 23 edições no Rio de Janeiro e 19 em São Paulo com público total de mais de 1 milhão e 200 mil pessoas. Em toda a história, já foram exibidos mais de 9 mil animações entre curtas e longas, uma média de 500 por ano. Além do Festival, o Anima Mundi realiza há 10 anos o Anima Fórum.  Outras iniciativas são o Anima Mundi Itinerante, o projeto Anima Escola, cursos de animação e distribuição de conteúdo para diferentes meios.

A 24ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil – ANIMA MUNDI 2016 está recebendo inscrições para a pré-seleção. Por conta dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, o evento será realizado nas seguintes datas: de 25 a 30 de outubro no Rio de Janeiro e de 2 a 6 de novembro em São Paulo.

Serviço:

Workshop de Animação Anima Mundi FTC
Quando: 26/08, sexta-feira, de 13h às 17h e de 18h às 21h.
27/08, sábado, de 9h às 13h e de 14h às 18h.
Local: FTC – Av. Luís Viana, 8812 – Paralela, Salvador – BA
Inscrições: http://www.animamundi.com.br/cursos/
O evento conta com o apoio do Restaurante Casa di Vina

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password