Ação da Gillette prova que pai é o melhor professor

Dar o nó na gravata, chutar uma bola e aprender a se barbear são alguns dos clássicos momentos em que pais costumavam ser a principal referência para seus filhos. Em um tempo marcado pelo fácil acesso à Internet, porém, os pais têm sido substituídos pelos mecanismos de buscas e as tradicionais pesquisas de “como fazer”. Para resgatar esse papel de conselheiro dos pais às vésperas do Dia dos Pais, a Gillette lança no Brasil a campanha #PergunteProSeuPai.

Através de um vídeo digital, a campanha assinada pela Grey New York mostra justamente como os jovens têm buscado informações nos tempos atuais, com pesquisas em mecanismos de buscas. Ao se verem buscando esse tipo de informação, os filhos são surpreendidos com a entrada de seus próprios pais, que passam, então, a ensiná-los de forma mais personalizada como fazer determinadas atividades, como chutar uma bola, paquerar uma garota ou fazer a barba.

“Por várias gerações, pais e filhos dividiram a icônica experiência do primeiro barbear e tantas outras atividades marcantes”, declarou Juliana Moretti, diretora de marketing da marca. “Nossa esperança é que a campanha resgate e relembre o valor dessa conexão entre pais e filhos em momentos tão marcantes”.

Para ativar a campanha, além do vídeo digital Gillette reuniu um grupo de atletas para postarem fotos com seus pais e incentivarem os consumidores a fazer o mesmo. Os atletas Leandrinho, Rauzinho, Thiago Spliter, Lucarelli e Fernando Prass dividiram momentos marcantes que tiveram com os pais em suas redes sociais.

Além dos atletas, a marca ainda está ativando a campanha com celebridades youtubers brasileiros. Ao longo dessa semana, os perfis Bom Dia Léo, Damianizando, Ana Maria Brógui e Manual do Homem Moderno gravarão um vídeo em seus canais com seus próprios pais, reforçando a importância dos conselhos paternos dentro de suas respectivas áreas de atuação.

 

Kátya Elpydio5300 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password