Fortaleza ensina como fazer deliciosas tortas com Torradas

  • Fortaleza ensina como fazer deliciosas tortas com Torradas
  • Fortaleza ensina como fazer deliciosas tortas com Torradas

Simples de preparar, faça um prato salgado e um doce para saborear com a família 

Quando preparamos uma refeição completa para a família procuramos sempre soluções práticas, mas que também sejam saborosas para todos, não é verdade? A Marca Fortaleza, da M.Dias Branco, ensina como fazer deliciosas tortas que utilizam  Torradas como base.

A primeira sugestão é uma delícia, uma receita salgada: Torta com Bacon e Queijo. Acompanhada de uma saladinha, rende uma refeição completa. Já a segunda dica é para a sobremesa: Torta de Maçã. As tortas de torradas vão surpreender os convidados pelo sabor maravilhoso!

As Torradas Fortaleza são muito versáteis. Além de deixar o café da manhã e lanche irresistíveis, são levinhas e crocantes. Experimente os sabores Tradicional, Multigrãos, Integral e Light, todas em embalagens de 160g.

Faça as sugestões deliciosas para um almoço ou um jantar em casa. Veja as receitas completas abaixo.

Como fazer Torta Fácil de Torrada com Bacon e Queijo

Ingredientes

1 xícara de leite

1 xícara de creme de leite

4 ovos
70g de bacon em cubos

80g de queijo parmesão

Sal e pimenta-do-reino a gosto

6 torradas Fortaleza Tradicional

1/2 colher de sopa de alecrim (opcional)

Pitada de noz-moscada (opcional)

Modo de Preparo: 

Passo 1 Cubra o fundo de um refratário com as torradas inteiras. Aqueça uma frigideira e frite o bacon na sua própria gordura. Retire o excesso de gordura com papel-toalha. Reserve-o.

Passo 2 Misture o leite, o creme de leite, os ovos e 50g do queijo parmesão já ralado (ralo grosso). Tempere a mistura com sal e pimenta-do-reino a gosto. Se desejar, acrescente noz-moscada e/ou alecrim. Despeje essa mistura no refratário, banhando todas as torradas. Por cima, espalhe o bacon. Finalize a torta com o queijo restante.

Passo 3 – Leve-a ao forno preaquecido a 220ºC por mais ou menos 35 minutos ou até que esteja dourada. 

Como fazer Torta de Maçã 

Ingredientes

1 pacote de Torradas Multigrãos Fortaleza

1 xícara e meia de leite

3 ovos

1 colher de chá de essência de baunilha

2 maçãs cortadas em cubinhos

Meia xícara de açúcar-mascavo mais 2 colheres de sopa

Meia xícara de açúcar cristal

2 colheres de chá de canela

Meia caixa de creme de leite

2 colheres de sopa rasas de manteiga

Meia xícara de passas

4 colheres de cream cheese

Modo de Preparo:

Passo 1 Corte as maçãs e pingue algumas gotas de limão ou vinagre para não escurecer. Coloque os dois açucares em uma panela e leve-os ao fogo baixo ate derreter. Acrescente as maçãs picadas, as passas e a canela. Quando as maçãs estiverem macias, acrescente, com cuidado, o creme de leite. Misture esses ingredientes, acrescente a manteiga e misture-os novamente. Reserve a mistura.

Passo 2 Em uma vasilha, misture bem o leite, os ovos e a baunilha. Com as mãos, quebre grosseiramente as torradas em pedaços grandes. Forre o fundo de um refratário com as torradas quebradas. Regue-as com metade da mistura de leite e ovos.

Passo 3 Por cima, faça uma camada com o caramelo de maçãs e colheradas de cream cheese. Cubra-a com mais uma camada de torradas quebradas e regue com o restante da mistura de leite e ovos. Polvilhe o açúcar-mascavo restante e leve ao forno preaquecido a 200ºC por mais ou menos 25 minutos ou até dourar.

 

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

 

Kátya Elpydio5716 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password