Sankhya investe em Visita a Clientes

Metodologia monitora a evolução da gestão dos clientes com visitas periódicas de consultores

– A Visita de Acompanhamento Gerencial (VAG), uma das iniciativas criadas pela Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial, para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido aos clientes, está se consolidando como um dos principais diferenciais de mercado da empresa.

“Em nossa proposta de valor, nos comprometemos a conduzir os clientes a aplicarem os conceitos da administração de forma progressiva. Para isso, criamos uma ferramenta diferenciada para medir e acompanhar essa evolução, o Maha Gestão (www.mahagestao.com.br), uma SpinOff do Grupo Sankhya responsável por medir o grau de maturidade da gestão das empresas. O Maha realiza uma análise que aponta os pontos fortes e fracos da empresa frente às melhores práticas por cada área de processo, identificando os GAP’s e os riscos, possibilitando também uma comparação com o setor e os benchmarkings. E, claro, criamos também esse modelo de visitas periódicas que, por meio do Maha, visa auxiliar nos avanços necessários para uma gestão cada vez melhor”, explica Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

Ele ressalta que a VAG tem ajudado a empresa a fidelizar os clientes atuais e também atuado como um diferencial na conquista de novos clientes para a carteira. “Nossos clientes da base e também os prospects se mostram surpresos com nossa metodologia de acompanhar sua evolução gerencial, após a implantação. A visita reforça o compromisso com os resultados do cliente e nos ajuda a entender melhor seus desafios, e como podemos auxiliá-los”.

Além disso, segundo Calixto, esse método contribui para potencializar ao máximo a utilização de todos os recursos oferecidos pelo ERP, auxilia os usuários frente às atualizações constantes no modelo de gestão, e impulsiona o cliente para a evolução nas práticas de gestão. Os benefícios incluem ainda a otimização de processos; eliminação de retrabalho; redução de erros da operação; auxilia e agiliza a tomada de decisões; garante a segurança e a qualidade das informações.

“Ao aplicar a VAG, podemos criar um círculo virtuoso de evolução, mostrando aos clientes que a implantação do ERP é apenas o primeiro passo rumo a uma gestão mais eficiente. A ela devem se somar novas etapas, como conhecer bem os processos e o negócio; aplicar cada vez mais os conceitos de administração; preparar e treinar as pessoas; garantir a evolução dos processos; e analisar os resultados sistematicamente”, afirma.

“Faz parte do DNA Sankhya conhecer e traçar os melhores caminhos para garantir uma evolução gerencial mais rápida e progressiva dos clientes e, com isso, desenvolver novas etapas para a evolução contínua da gestão. E fazemos isso avaliando resultados, realizando novos diagnósticos e definindo novas metas e novos planos de ação”, aponta.

Para Fabrício Alves da Superintendência Financeira da Allcontrol, os ganhos obtidos com a VAG foram fundamentais para aprimorar a visão dos negócios. “A Visita de Acompanhamento Gerencial me proporcionou uma visão mais detalhada dos processos internos de gestão. Já na primeira visita, identificamos a base de mensuração dos nossos processos, e isso nos apoiará em nossas tomadas de decisões futuras”, destaca.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password