Fortaleza ensina a preparar receita versátil e dá dicas domésticas para aproveitar bem os ingredientes

Fácil de fazer e saboroso, o prato serve 6 pessoas e é sucesso garantido entre crianças e adolescentes

Sabe aquele dia em que os amigos dos seus filhos correm para brincar em sua casa? Chega a hora do jantar e você precisa preparar uma refeição rápida e econômica que encha os olhos das crianças. Que tal Hamburguinhos Escondidos no Ninho? Os ingredientes da receita são simples, como o pãozinho amanhecido que sobrou na despensa e os biscoitos Cream Cracker Fortaleza, item que não pode faltar em sua casa.

Você vai encontrar todos os ingredientes da receita com facilidade no supermercado mais próximo. Além disso, o prato serve 6 pessoas e tem um custo bastante econômico para uma refeição tão saborosa. Simples de fazer, basta preparar os hamburguinhos, cozinhar o macarrão, aquecer o molho e misturar.

Para ajudar as donas de casa a fazer bom uso dos ingredientes no ambiente doméstico, a Fortaleza dá algumas dicas:

  • Você sabia que o macarrão é um prato bastante versátil e possui uma diversidade de cortes? O Ninho, por exemplo, possui formato longo e fino, uma ótima opção para ser combinado com vários tipos de ingredientes e molhos. Ah, caso não utilize todo o pacote de macarrão, tire da embalagem e guarde o que restar em um pote bem fechado.
  • A carne é uma das principais fontes de energia e pode ser preparada de diversas maneiras. Para preparar os hamburguinhos você vai utilizar a carne moída. Opte pelos cortes mais acessíveis, como Acém, Paleta, Fraldinha ou Chuleta e capriche no tempero!
  • Antes de começar a fritar os hamburguinhos, para dar um sabor especial e uma leve crocância na carne, passe-os no ovo e em seguida na farofa de biscoito que você vai fazer.
  • Para que os hamburguinhos fritem mais rápidos e fiquem uniformes, faça um furo no centro deles quando moldá-los. Este furo depois desaparece quando os hamburguinhos cozerem e incharem.
  • Nesta receita você vai utilizar apenas o miolo de dois pães amanhecidos. Este miolo vai ajudar a dar liga nos hamburguinhos. Aproveite e faça depois, com o que restar do pão, uma farinha de rosca para utilizar em algum outro prato. Basta ralar os pães em um ralador ou até moer no liquidificador. Caso eles não estejam esfarelando, congele-os antes. A farinha de rosca pode também ficar no freezer, mas lembre-se: mantenha por no máximo 2 meses. 

Como fazer Hamburguinhos Escondidos no Ninho

Ingredientes:

1 embalagem de Ninho Fortaleza (500g)

2 colheres de sopa de margarina

Sal a gosto

Hamburguinho de Carne:

Miolo de 2 pãezinhos amanhecidos picado

Meia xícara de chá de leite quente

500g de carne moída

1 dente de alho picado

Salsa picada, sal e pimenta-do-reino a gosto

1 ovo batido

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Fortaleza

óleo ou margarina para fritar os hambúrgueres

Para servir:

2 xícaras de chá de molho de tomate

queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparo:

– Comece preparando os hamburguinhos. Misture bem o miolo dos pãezinhos com o leite quente e mexa até desfazer tudo e virar uma pasta. Junte a carne moída e o alho. Acerte o sal e tempere com salsa a pimenta-do-reino. Modele dando formato de hamburguinhos. Passe-os pelo ovo batido e pelo biscoito moído grosseiramente ou passado no processador. Deixe na geladeira por cerca de 1 hora.

– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macio, porém resistente à mordida.

– Enquanto a massa cozinha frite os hamburguinhos no óleo ou na margarina em frigideira larga, virando-os dos dois lados para que cozinhem por igual. Retire-os e coloque-os sobre um prato raso.

– Escorra a massa, coloque em um refratário, junte a margarina e envolva bem com a ajuda de 2 garfos grandes. Prepare as porções individuais, colocando em cada prato um pouco de massa e esconda os hamburguinhos entre a massa, cubra com o molho de tomate aquecido, polvilhe queijo parmesão ralado e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Preparo: Forno & Fogão e Geladeira

Tempo de Preparo: 1 hora e 20 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas deliciosas e práticas.

 

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password