Ex-editora da Globo News abre vagas para curso de Telejornalismo na Bahia

Durante o curso serão abordadas técnicas utilizadas nas maiores redações do Brasil nos estúdios da Faculdade 2 de Julho, em Salvador

De volta à capital baiana, a jornalista carioca Eleida de Góis ministra Curso de Telejornalismo entre os dias 23 e 24 deste mês (sábado e domingo), na Faculdade 2 de Julho, em Salvador. Voltado para profissionais, estudantes de jornalismo e interessados em aprender a se portar diante das câmeras, a maratona prática acontece em cerca de 14 horas, onde os alunos gravarão sob orientação da editora, cuja carreira acumula passagens pelas maiores redações do Brasil.

Dentre as técnicas abordadas estão: estrutura do texto (matérias e ao vivo) e condução de uma reportagem sob diversas perspectivas (situações de rua para a construção da matéria, boletins e gravação de flashes). As aulas serão teóricas e práticas, visando preparar o aluno para atuar dentro dos parâmetros televisivos das grandes emissoras.

O curso será dividido em dois módulos – reportagem e apresentação – e os participantes terão a oportunidade de trabalhar a postura diante das câmeras, variação de leitura de TP e os diferentes tipos de textos (nota simples, coberta, cabeça, passagem de bloco e escalada).

O público-alvo são estudantes de Comunicação Social, jornalistas, profissionais de áreas afins (rádio, empreendedores, web repórteres, assessores de imprensa) e pessoas que buscam ampliar seu conhecimento em Telejornalismo.

Sobre a profissional

Eleida de Gois já passou pelas principais emissoras do Brasil. Foi editora nos telejornais da GloboNews, Globo, SBT e Record. Na Bandeirantes, além de editora-chefe, também foi repórter. Eleida já lecionou em duas universidades (Faculdade da Cidade e Universidade Gama Filho) e ministrou aulas de telejornalismo em Angola, na África.

Programa do Curso

– Introdução à reportagem. Quem faz o que. A notícia.

– Os diferentes tipos de texto: matéria, flash, ao vivo e pré-gravado.

– Técnica de texto. A linguagem de TV e suas nuances.

– Situações de rua. Condução diante de diferentes situações da reportagem.

– Gravação e análise de vídeo. Alunos recebem os exercícios gravados.

– Notas do locutor. Diferentes tipos de textos e narrativas.

– Simulado de telejornal.

O Curso de Telejornalismo oferece manual e certificado de participação e conta com uma carga horária média de 14 horas.

Serviço:

Curso de Telejornalismo com Eleida de Góis

Quando: 23 e 24 de Julho (sábado e domingo)

Horário: 8h às 17h (Sábado) / 8h às 17h (Domingo)

Onde: Faculdade 2 de Julho

Mais informações e inscrições através do site: http://www.cursodetelejornalismo.com.br/ e telefone (82) 98878-5660 (WhatsApp).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password