Aprenda como fazer curso de idiomas gratuitos na internet

Com opções variadas, sites oferecem cursos de inglês, francês e outras línguas

Ter um segundo idioma hoje em dia é pré-requisito certo em grande parte das vagas de emprego oferecidas no mercado. Mas apesar de necessário, muitas pessoas ainda perdem oportunidades de trabalho por não possuírem uma língua alternativa, seja por falta de tempo ou de dinheiro.

O que muitos não sabem é que alguns sites já disponibilizam cursos gratuitos na internet. As opções são as mais variadas possíveis, e permitem ampliar a cultura e o currículo de um trabalhador.

Os cursos, que são opções tanto para profissionais como para iniciantes, funcionam como verdadeiras salas de aulas, com áudios, vídeos, exercícios online, e até professores virtuais, e exigem, acima de tudo, dedicação.

Segundo a professora e doutora Carolina Spínola, possuir uma segunda língua passou a ser uma obrigação para o trabalhador, e a importância do inglês vai além. “Em algumas áreas, e para os melhores postos, a fluência na língua passou a ser uma obrigação, um requisito básico que exclui os candidatos na etapa da análise dos currículos”, afirmou em seu artigo na Coluna ValoRH.

A especialista também destaca outros dois idiomas importantes. “O que vejo por aí é que nenhum idioma substitui o inglês. Contudo, obviamente, quanto mais idiomas você dominar, maior o seu poder de barganha profissional e, nesse caso, o espanhol e o mandarim aparecem como as opções mais promissoras”, explicou.

Dicas
Antes de iniciar um curso online, o profissional deve ter atenção para identificar os sites que são realmente bons e os que são pura perda de tempo.

– Algumas opções são destinadas às pessoas que já dominam o inglês, mas desejam aprender uma outra língua, como o BBC Languages. Apesar do site dar ênfase aos cursos de espanhol, francês, alemão e italiano, idiomas como o grego e o urdu (língua do Paquistão) também são oferecidos.

– Mesmo não sendo um site moderno, nem possuir chats ou fóruns, o Language Guide, disponibiliza arquivos de áudio e aulas na própria página, e é possível ouvir a pronúncia correta de palavras.

O site Inglês Curso é brasileiro e só ensina a língua inglesa. As aulas através de e-mail só começam depois que o internauta faz um exame de nivelamento.

– O Weblinguas funciona da mesma forma que o Inglês Curso, as aulas são enviadas por e-mails, mas além do inglês, são oferecidas aulas de espanhol e francês.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password