SCAMBO E VIVENDO DO ÓCIO CELEBRAM DIA MUNDIAL DO ROCK COM SHOW EM SALVADOR

Evento acontece no dia 13 de julho (18h), no Shopping da Bahia, com ingressos a R$5 

Julho está chegando cheio de novidades para os amantes da música em Salvador. Este ano, a capital baiana será palco de um super evento que representa um ritmo que tem a cara dos soteropolitanos: o rock. Isso mesmo!

Para provar que a galera de Salvador também curte os acordes da guitarra e o backbeat do baixo e da bateria, o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, será celebrado com shows de Scambo e Vivendo do Ócio, no Shopping da Bahia. As apresentações acontecem no estacionamento I3, a partir das 18h, com ingressos no valor de R$5.

Além dos shows das bandas baianas, a celebração do Dia Mundial do Rock também contará com a feira criativa da Loja Somos, uma pista de Half Pipe e apresentação do Dj Roger Roll. Os ingressos podem ser adquiridos através do site Sympla, no endereço www.sympla.com.br.

O evento tem oferecimento da Claro e é uma realização da Maré Produções Culturais e do Shopping da Bahia, com apoio da Somos – Coletivo Criativo.

“A gente está sempre pensando em trazer conteúdos que gerem uma experiência positiva para os nossos clientes e que também tragam novos públicos para o Shopping da Bahia. Além disso, valorizar a cultura local é um dos nossos pilares de atuação, então nada melhor do que celebrar a música com a nossa cara, o nosso jeito”, comenta Izabel Ciacci, gerente de marketing do Shopping da Bahia.

Fernanda Bezerra, produtora do evento, exalta o pioneirismo da ação. “Pela primeira vez Salvador celebra o Dia Mundial do Rock com uma experiência inovadora e acessível ao grande público”.

Scambo

Integrante e fomentadora de movimentos musicais e culturais da Bahia, vencedora em 6 categorias das 7 indicadas no Troféu Caymmi 2004, a banda vive o significado de seu nome com a troca mútua de experiências, ritmos e palcos resultando na miscigenação das artes. Surgida no final dos anos 90, propõe uma mistura de gêneros musicais e chama atenção pelo estilo autêntico e conceitual de compor e se apresentar em palco. Além do reggae e do rock, a música universal passou a ser o fio condutor de uma vasta obra composta de ideias, ações e reações. Com muita personalidade, eis uma banda que foge às regras, aos rótulos e estereótipos. Com melodia, ideologia, harmonia e caos, trafega por ritmos e vias históricas interagindo com tempos e notas.

A Scambo reúne no palco diferentes perspectivas musicais através do escambo rítmico, melódico e poético. Em cena, a inter-relação entre as linguagens teatrais e musicais de maneira sutil, peculiar, mas vibrante. Na montagem de seus repertórios, passa a revisitar compositores e músicos com os quais identifica-se. Resgata de antigas gravações influências musicais que passam por Gilberto Gil, Gonzaguinha, Chico Buarque e José Cândido, à bandas internacionais como Led Zeppelin, Black Sabbath e Diana Krall. Scambo, uma sonoridade miscigenada, uma diversidade de timbres e efeitos que ressaltam a cara de um bando.

Vivendo do Ócio

Fundada em 2006 por Jajá Cardoso e Luca Bori, a Vivendo do Ócio foi criada tendo como base a pretensiosa ideia do uso do tempo livre de forma criativa, se tornando meio de vida, fazendo referência também a ideologia sociólogo Domenico De Masi, autor de O Ócio Criativo. Juntamente com Davide Bori e o baterista juazeirense Mamede Musser, lançaram virtualmente no mesmo ano o primeiro single É Melhor Pensar Duas Vezes, em seguidas EPs de 3 músicas, em seqüência, até o lançamento da primeira demo em 2007 reunindo todos eles: Teorias de Amor Moderno.

Em 2008 com a saída de Mamede Musser, Dieguito Reis, assume a bateria. Em 2009 a banda começou a tomar rumos profissionais, lançando o álbum Nem Sempre Tão Normal, produzido por Rafael Ramos. No mesmo ano, a banda é indicada e vence o VMB 2009, na categoria APOSTA MTV. O segundo disco, que recebe o título de O Pensamento É um Imã, lançado em 2012, revela-se uma maior experiência e maturidade do grupo. Ao contrário do Nem Sempre Tão Normal, a partir desse novo trabalho, a Vivendo do Ócio contou com parcerias de peso para a construção do disco, e essa linha de trabalho reverberou na produção posterior, o Selva Mundo. É uma das mais representativas bandas de rock da música contemporânea da Bahia.

Serviço:

O que: Celebração do Dia Mundial do Rock com shows de Scambo e Vivendo do Ócio, feira criativa da Loja Somos, pista de Half Pipe e sonorização do Dj Roger Roll

Quando: 13 de julho

Onde: Shopping da Bahia – Estacionamento I3

Realização: Shopping da Bahia e Maré Produções Culturais

Oferecimento: Claro

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password