O que você gostaria de mudar na gestão do seu negócio?

Especialista em neurocoach dá dicas para se tornar um empreendedor blindado e solidificar sua empresa no mercado

Neurocoaching trabalha o desenvolvimento da alta performance através da mudança dos padrões mentais que são consolidados na infância e, na maioria das vezes, fortalecidos e mantidos por toda a vida. Um padrão mental surge com a repetição constante de situações, de pensamentos e de sentimentos. Uma das melhores formas de melhorar seus resultados é tendo um objetivo claro e blindando a sua mente.

A neurocoach, especialista em Técnicas de Desenvolvimento de Alta Performance, Kátia Nascimento, explica o padrão “Isso acontece, pois a nossa mente é neutra e aceita qualquer informação como verdade absoluta. Não há nenhum tipo de crítica. Ela aceita e ponto, tomando tudo ao pé da letra, aceitando todas as informações, sejam positivas ou negativas. Então, quando uma criança ouve ou vivencia práticas de outras pessoas, a mente aceita a informação”, diz.

Antes de começar a implementar uma mudança, é necessário ter clareza sobre os resultados que quer atingir. De acordo com a especialista, é possível melhorar o desempenho de uma empresa revisando a forma como seus colaboradores ou o próprio empreendedor pensam e o trabalho que realizam. “A partir deste conhecimento específico vamos otimizar os processos e o planejamento juntos, através do autoconhecimento, para gerar a autoconfiança de liderar, e os processos da liderança. Após este estágio, começamos a verificar as melhores estratégias e determinar metas claras e específicas.”, explica a coach.

Segundo a especialista, suas atitudes, escolhas e situações vividas irão sempre estar de acordo com a visão que você tem de você mesmo, da vida e das relações com as pessoas. As dificuldades em alguma área da vida tem um padrão mental limitador atuando nesse campo. Com a metodologia correta, você presta atenção e modifica esses padrões.

Kátia afirma que, de forma geral, esta é a extensão da mudança. Para atingir objetivos, é necessário um propósito, sistemas reforçados, competências desenvolvidas em alta performance e exemplos consolidados. E dessa forma o líder passar a caminhar de A para B mais rápido, e economiza tempo e dinheiro, desde que esta condução seja otimizada  por alguém que tem legitimidade no assunto.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password