Ansiedade 2 – Autocontrole – continuação do best-seller de Augusto Cury, pela Editora Saraiva

Em sua nova obra, autor usa partes de sua história para se conectar ainda mais com o leitor 

O tão aguardado livro Ansiedade 2 – Autocontrole chega às prateleiras de todo o País a partir de julho e reserva grandes surpresas. Nele, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury abre sua vida e conta como aplicou técnicas para o autocontrole em sua rotina. O livro é continuação do best-seller Ansiedade – Como enfrentar o mal do século, que está na lista dos mais vendidos da editora Saraiva desde sua publicação.

Para que os leitores tenham uma vida emocional saudável e plena, Augusto Cury ressalta temas como o gerenciamento do estresse e desenvolvimento do autocontrole e explica a diferença entre ansiedade e estresse, salientando que ambos são essenciais para a vida, mas, como tudo, precisam ser dosados. O autor ainda resgata temas importantes do primeiro livro como a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), que faz com que as pessoas se tornem prisioneiras da própria mente com o passar do tempo.

A grande novidade desse lançamento é que Cury utiliza acontecimentos de sua própria história para mostrar como é possível empregar técnicas para vencer o medo de fracassar e alcançar o êxito pessoal e profissional – uma destas envolve a própria SPA em sua adolescência.

Sobre o autor

AUGUSTO CURY é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Sua obra, composta de livros de ficção e não ficção, está publicada em mais de 70 países e vendeu mais de 25 milhões de exemplares somente no Brasil. Autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que estuda a formação do Eu, os papéis da memória e a construção dos pensamentos, Cury é um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é objeto de estudo em cursos de pós-graduação. Criou o programa Escola da Inteligência para ser introduzido na grade curricular, com enfoque na educação da emoção e no desenvolvimento da inteligência. Seu instituto Menthes promove cursos para adultos e crianças para o desenvolvimento da qualidade de vida e da excelência emocional.  

Sobre a Editora Saraiva

A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917, integra a SOMOS Educação desde dezembro de 2015. A marca é referência na produção e publicação de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames), ensino técnico (com o selo Érica e as soluções ETB) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade).  Além disso, é reconhecida pelos selos editoriais Caramelo (livros infantis) e Benvirá (cultura e entretenimento), e também pelos sistemas de ensino ÉTICO e AGORA.

ANSIEDADE 2 – AUTOCONTROLE – Como controlar o estresse e manter o equilíbrio Autor: Augusto Cury, Benvirá, 2016, 1ª edição, 192 páginas, R$ 19,90, ISBN: 9788557170438

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password