Jamie Oliver e Sadia se unem para incentivar brasileiros a se alimentarem melhor

A Sadia está investindo R$ 50 milhões no lançamento de uma nova categoria de alimentos à base de frango, cujo objetivo é incentivar os brasileiros a se alimentarem melhor. O projeto está estruturado basicamente em três pilares fundamentais: garantia de de bem-estar animal, um programa voltado à educação alimentar nas escolas, além dos novos produtos. A linha de pratos prontos terá como principal objetivo inspirar as pessoas a cozinharem, já que para prepará-los os consumidores terão que aquecer molhos, assar ou mesmo “selar” a carne.

Os produtos, que são preparados com ingredientes naturais e certificados em sua origem, estarão nas gôndolas no mês de setembro. Jaime Oliver veio ao Brasil para definir as receitas, selecionar os ingredientes e inteirar-se do processo relativo ao bem-estar animal.  A marca, que conta com mais de 300 produtos em seu portfólio, está trabalhando na iniciativa há mais de um ano e também prepara algumas mudanças em seu sistema de produção. Após analisar os atuais valores da Sadia, fortemente associados à tradição e qualidade dos produtos, além das práticas de bem-estar animal, o chef britânico aceitou a parceria.

“Estarmos alinhados às tendências do mercado e, principalmente, às necessidades e desejos dos consumidores: esta é a força motriz do nosso direcionamento estratégico. Por este motivo, investimos no projeto, que inclui revisão nutricional, adequação e certificação de plantas industriais e granjas, além do investimento em marketing”, esclarece Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia.

O objetivo da marca é fazer com que o consumidor sinta prazer em finalizar uma receita que traz ingredientes selecionados, com cuidados especiais do campo à mesa e, principalmente, com o aval de um renomado profissional. Desta forma, a marca pretende desmitificar que para se ter acesso às refeições equilibradas é preciso abrir mão do prazer e sabor dos alimentos.

Todo este processo poderá ser acompanhado de perto na landing page do projeto e por meio de campanhas de marketing e mídia social, desenvolvidos pela F/Nazca e LiveAD.

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