Parceria do Grupo Binário com Google levará tecnologia para a sala de aula

A gigante da tecnologia firma parceria com o Grupo Binário para oferecer soluções para o setor educacional com projetos amplos, que incluem gestão da infraestrutura tecnológica, oferta de Chromebook e ferramentas de produtividade.

– O Grupo Binário, especializado em Tecnologias Integradas e Serviços Profissionais, anuncia parceria com o Google para fornecer soluções ao mercado de Educação por meio da Google for Education. Conforme o acordo, o Grupo Binário comercializará os notebooks Chromebook, além de todos os produtos e aplicações voltados aos alunos, professores e acadêmicos tais como Gmail, Google Apps, Google Sala de Aula e Google Sites.

A plataforma Google for Education conta com ferramentas para transformação digital do ensino. A principal solução é o Google Sala de Aula, que permite aos professores simplificar a gestão de ensino pela abertura de salas, distribuir e controlar tarefas e enviar retornos individuais aos alunos. A plataforma fica na nuvem, disponível em qualquer dispositivo em qualquer local ou hora, trabalhando de forma unificada, intuitiva e fácil de usar.

Integrado às demais aplicações da plataforma, o Google Sala de Aula permite um trabalho conjunto com arquivos de texto, planilhas, apresentações, calendários, e-mail e mais, de forma colaborativa.

O Chromebook utiliza o sistema operacional Chrome OS e atingiu o posto de notebook mais vendido em escolas dos Estados Unidos. Segundo estudos da IDC, o sistema operacional requer 69% menos esforço humano para instalação, redução de 82% de tempo gasto por professores com problemas de TI, redução de 91% com suporte e nenhum tempo gasto resolvendo problemas com vírus.

Com elevada expertise em integrações de TI, a Binário oferece soluções de rede, routing e switching, wireless, segurança, treinamento, suporte e até mesmo a gestão completa da infraestrutura de TI para que os centros de ensino se preocupem somente com o seu núcleo de negócios. Por meio de NOC próprio, o Grupo Binário oferece suporte e monitoramento à distância, 24×7, dos sistemas de seus clientes, solucionando possíveis falhas antes mesmo que aconteçam.

Trabalhando cada vez mais com soluções para o setor de Educação, o Grupo Binário fornece toda a consultoria para a implementação do sistema. Ainda, será feita oferta dos Chromebooks a preço acessível. Uma unidade do notebook do Google, incluindo todas as licenças de software e gestão, custa R$1.500,00, valor significativamente abaixo da média de mercado, apontada pela IDC, de R$2.323,00.

Alexandre Campos do Google for Education comenta “O Grupo Binário está à frente em termos de tecnologia de redes e serviços de TI no Brasil. Seus técnicos são altamente capacitados para enfrentar os desafios da tecnologia na educação, entregando aos professores todo o suporte em TI, de maneira a que eles possam voltar seus esforços à sua missão primordial, preparar as gerações futuras para um mundo cada vez mais conectado”.

“Estamos muito contentes em poder oferecer ao setor de Educação as ferramentas poderosas do Google for Education”, diz Thales Cyrino, diretor de Desenvolvimento de Novos Serviços do Grupo Binário. “Vamos levar a transformação digital para sala de aula, criando um ponto de mudança, em que os alunos vão criar e construir com tecnologia desde os primeiros anos na escola.”

Para saber mais sobre as soluções do Grupo Binário para o setor de Educação, visite: http://www.binarionet.com.br/solucoes/15-google-apps

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password