#EstamosJuntas: Femininas da Abril lançam campanha pela união entre as mulheres

Por meio de um vídeo-manifesto, as marcas Claudia, Elle, Boa Forma, Capricho, Estilo, Casa Claudia, Cosmopolitan e M de Mulher anunciaram o movimento #EstamosJuntas, uma iniciativa dos títulos da editora Abril que tem como objetivo incentivar a sororidade, termo que define a solidariedade entre as mulheres enquanto classe de gênero.

No vídeo, Paula Mageste, diretora editorial as Marcas Femininas da Editora Abril, se une a outras diretoras, redatoras-chefes e editoras das Femininas da Abril pra propor deixar a rivalidade e o discurso misógino de lado e mudar o jogo, se unindo. No filme, elas sugerem, por exemplo, para de tratar uma mulher firme e decidida como “mandona”, incentivar mais mulheres a conquistarem postos de comanda, ajudar outra mulher a denunciar o agressor, entre outras atitudes de “sororidade”, noção cada vez mais difundida no discurso de empoderamento feminino.

Segundo a editora, o movimento chega em momento de união feminina, seja contra o estupro coletivo de uma adolescente carioca, seja contra a agressão à atriz Luiza Brunet ou contra mudanças propostas por um Congresso que parece respeitar cada vez menos as necessidades, conquistas e direitos femininos.

O manifesto coletivo é, ainda, um desdobramento do prinicpal tema da edição de julho da revista Claudia, que traz atriz Carolina Ferraz na capa: a sororidade. A rede de solidariedade entre mulheres é o mote da reportagem principal publicidade na revista, que busca explicar de onde surgiu e como as mulheres podem se engajar e declarar que “estão juntas”.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password