Amorela explica sobre o consumo de margarina no dia a dia e sugere uma receita saborosa

A margarina pode ser consumida como acompanhamento de pães e torradas, além de ser ingrediente essencial na produção de bolos e tortas

A margarina, feita a partir de óleo vegetal, é fonte de gorduras boas, componente importante da alimentação equilibrada e que ajuda o corpo na absorção das vitaminas.

Para adultos saudáveis o recomendado é que 400 a 700 calorias da alimentação diária sejam provenientes de gorduras. Junto com alguns alimentos como castanhas, abacate e outros tipos de óleo (soja, canola e azeite), a margarina pode fazer parte de uma alimentação saudável, proporcionando muito sabor.

Mas se a preocupação é diminuir a ingestão de calorias, uma opção é consumir a versão Amorela Light, que tem redução de 53% de calorias na comparação com a tradicional e 38% a menos de lipídios. Assim como a versão tradicional, é fonte de vitamina A, D e E. Com sabor e aroma lácteos levemente amanteigados, também pode ser utilizada no preparo de receitas.

“No geral a margarina, tanto light quanto na versão tradicional, pode ser incluída dentro de uma alimentação equilibrada”, explica Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca Amorela.

Durante o processo de produção da margarina todos os benefícios dos óleos vegetais são mantidos. O produto é ainda um coringa na cozinha. “É um alimento altamente presente nos lares brasileiros. A margarina pode ser consumida de diversas maneiras, como acompanhamento de pães, torradas, além de ser ingrediente essencial na produção de bolos, tortas e outras receitas”, ressalta Aretha.

Veja abaixo uma dica bem gostosa de receita para fazer, como entrada ou acompanhamento, no almoço ou jantar:Bolinho de Arroz Light Assado. Acompanhado de uma saladinha e uma carne grelhada, rende uma refeição bem equilibrada. É uma delícia!

Para ver o passo a passo completo em vídeo basta acessar o link do canal Amorela:

Como fazer Bolinho de Arroz Light Assado

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz polido cozido

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela Light

1 ovo médio

1 colher (chá) de sal

1 pimentão vermelho pequeno limpo e picado em pedaços pequenos

1 pimentão verde pequeno limpo e picado em pedaços pequenos

2 colheres (sopa) de ervas frescas picadas (cebolinha-verde, manjerona)

Modo de preparo: 

– Bata no processador o arroz com a Margarina Amorela Light, o ovo e o sal. Ao obter uma pasta, misture os pimentões e as ervas picadas. Mexa com uma colher e arrume os bolinhos em colheradas em uma assadeira antiaderente.

– Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 20 minutos ou até os bolinhos ficarem levemente firmes. Retire do forno.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

Kátya Elpydio4988 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password