Ufba abre concurso com 38 vagas para professores

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu concurso para contratação de professores em várias áreas. São 38 vagas, sendo seis para o Departamento de Comunicação (Facom). O edital completo está disponível no site www.concursos.ufba.br/docentes.

É necessário acessar o link disponível na parte de “Editais de inclusão” – Inclusão nº 2. As inscrições já estão abertas e vão até 29 de julho para algumas áreas e até 1º de agosto para outras. É necessário consultar o edital para se informar, de acordo com sua área de interesse. Para a maioria das vagas, o concurso inclui prova escrita, didática, títulos e defesa de memorial.

O resultado final será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Para candidatos que pretendem requerer a isenção da taxa de inscrição, o prazo é até sexta-feira. Entre as unidades que vão selecionar professores, estão Escola de Belas Artes, Enfermagem, Nutrição, Arquitetura e Educação.

As inscrições devem ser realizadas no site www.concursos.ufba.br, de acordo com o período vigente para a área pretendida.

Magistério público: piso nacional

Os professores e coordenadores da rede estadual de ensino podem ter novas esperanças sobre o cumprimento do piso nacional da educação. É que o governo do estado enviou, na última quinta-feira, à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o projeto de lei que promove as mudanças necessárias a esta equiparação.

A medida deve beneficiar mais de 30 mil servidores (ativos, inativos e Reda). Pelo projeto de lei, o ajuste concedido na remuneração inicial da carreira  passa a ser de R$ 2.145,36, valor pouco acima do piso nacional da categoria (R$ 2.135). Agora é esperar que o projeto seja aprovado rapidamente.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password