Reitores discutem Extensão Universitária no Congresso da UFBA

O Congresso da UFBA, que acontece de 14 a 17 de julho, receberá o seminário “A Extensão e o Compromisso Público da Universidade”, uma realização da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O evento, que trará a Salvador reitores e representantes das IFEs de todo o país, acontece no dia 15, segundo dia do Congresso. A reitora Maria Lúcia Neder (UFMT), presidente da associação, coordenará o seminário temático.

Esse Seminário será, como destacou o reitor João Carlos Salles, uma oportunidade de conhecer as experiências de universidades de todo o país, em um momento em que a UFBA estimula as ações de extensão, que “têm a faculdade especial de apresentar outros saberes capazes de enriquecer a formação acadêmica”.

Criada em 1989, a Andifes reúne Reitores de 67 universidades, institutos e centros de educação tecnológica federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral. A Andifes representa atualmente 63 universidades federais do país, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs) e dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password