Com atletas de elite confirmados, Rei e Rainha do Mar acontece neste domingo, dia 3, em Salvador

  • Com atletas de elite confirmados, Rei e Rainha do Mar acontece neste domingo, dia 3, em Salvador
  • Com atletas de elite confirmados, Rei e Rainha do Mar acontece neste domingo, dia 3, em Salvador
  • Com atletas de elite confirmados, Rei e Rainha do Mar acontece neste domingo, dia 3, em Salvador
  • Com atletas de elite confirmados, Rei e Rainha do Mar acontece neste domingo, dia 3, em Salvador

-Baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca nadarão em casa a desafiadora Challenge – 4km natação no mar;

 – Allan do Carmo confirma presença no treino oficial, nesta sexta, às 11h;

-Maior festival de esportes de praia do Brasil receberá mais de 2500 pessoas em provas em águas abertas, corrida na areia, biathlon e stand up

– Inscrições terminam nesta quarta-feira, dia 29 de junho www.reierainhadomar.com.br

Ana Marcela e Allan do Carmo – Rainha e o Rei do Mar 2014; imagens da prova de natação no mar – etapa carioca; baiano Victor Colonese

A praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, na Bahia, vai receber cerca de dois mil e quinhentos atletas, entre amadores e profissionais, que vão participar do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, que acontece neste domingo, dia 3 de julho. No pelotão de elite da prova Challenge (4km de natação no mar), estão os nadadores baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca, além das brasileiras Betina Lorscheitter e Catarina Gazzeli. Eles terão pela frente a concorrência do argentino Guillermo Bertola, da italiana Alice Franco e dos peruanos Piero Canduelas e Maria Alejandra pelo lugar mais alto do pódio.

Na sexta-feira, dia 1º de julho, às 11h, os atletas de elite farão o reconhecimento do local de prova e farão o treino oficial. Quem estará por lá é nadador Allan do Carmo, Rei do Mar e campeão mundial do circuito mundial de Maratona Aquática em 2014.  O Rei e Rainha do Mar é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo.

Mudança de praia

A etapa de Salvador do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar não será mais realizada na Praia de Piatã, conforme anunciado anteriormente. Agora, o evento vai acontecer na Praia de São Tomé de Paripe. O motivo da mudança, por parte da organização do evento, foi o clima e as previsões do mar para os próximos dias no local previsto inicialmente. A organização preza pela maior segurança dos atletas. As distâncias de duas provas, Beach Run e Beach Biathlon também foram adaptadas à nova praia.

Maior festival de esportes de praia do Brasil

Considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar é um evento democrático com atletas de 12 estados, para amantes do esporte de todas as idades.

A provas do evento são: Sprint (1km), Classic (2km) e Challenge (4km) de natação em águas abertas. Os fãs de corrida terão como desafio a Beach Run, com seu percurso de 4km de corrida na areia, e a sempre desafiadora Beach Biathlon, que reúne 1km de natação no mar com 2km de corrida. Já os fãs de stand up paddle poderão competir em três categorias: 2km, 4km e 8km.

TREINO OFICIAL – ATLETAS DE ELITE –  Sexta, 1º de julho, 11h

*Participação de Allan do Carmo 

Victor Hugo Ribeiro Colonese – 24 anos – Salvador, Bahia

Luiz Rogério Arapiraca – 27 anos – Feira de Santana, Bahia

Piero Canduelas – 18 anos – Peru

Guillermo Bertola – 25 anos – Córdoba, Argentina

Alice Franco – 27 anos – Itália

Catarina Ganzelli – 23 anos – Campinas, São Paulo

Betina Lorscheitter – 25 anos – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Maria Alejandra Bramont – 17 anos- Peru

Petrobras Premmia apresenta Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar Salvador

Data: 3 de julho de 2016

Local: Praia de São Tomé de Paripe – Rua Benjamin de Souza, perto do número 157

Informações e inscrições: reierainhadomar.com.br

Apresentado por Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras

Patrocínio: Piraquê, Lojas Americanas e Americanas.com

Apoio: Furnas | Mãe Terra | Prefeitura Municipal de Salvador | Janela do Mundo 

PROGRAMAÇÃO  

7h30: Largada da Beach Run
8h30: Largada do Beach Biathlon
9h: Largada da Sprint
9h30: Largada da Classic
10h30: Largada da Challenge
12h30: Briefing e largada das competições de Stand up Paddle

Perfis dos atletas de elite REI E RAINHA DO MAR – Salvador

MASCULINO

Victor Hugo Ribeiro Colonese – 24 anos – Salvador, Bahia

O baiano é o campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas em 2015. Nadador especialista em maratonas aquáticas, Victor venceu duas etapas do Rei e Rainha do Mar no ano passado, na categoria Challenge: em setembro, subiu no lugar mais alto do pódio na etapa de Copacabana e depois voltou a ganhar a prova em Florianópolis. Em 2011, foi integrante da delegação brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, na China. Em 2015, terminou na 9ª colocação no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, na Rússia. Victor Colonese mantém a liderança do ranking brasileiro de 2016. 

Luiz Rogério Arapiraca – 27 anos – Feira de Santana, Bahia

Medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, na Argentina, nas provas de 800m livres e 1.500m livres. Medalha de ouro nos 1.500m livres e medalha de prata nos 800m livres nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín, na Colômbia. Bicampeão da Travessia dos Fortes – competição de 3.800 metros, entres os Fortes de Copacabana e do Leme – nos anos de 2010 e 2012. Recordista sul-americano dos 800m livres (feito obtido em 2009, com o tempo de 7m58s20) e ex-recordista sul-americano dos 1.500m livres.

Piero Canduelas – 18 anos – Peru

Atleta do Club Surco, Piero vem se destacando em competições em águas abertas de 5km e 10km. Em janeiro deste ano, conseguiu garantir sua vaga no Sul-Americano de Águas Abertas no Paraguai ao terminar a Seletiva em segundo lugar. Em março, no Sul-Americano, conseguiu ficar em sétimo lugar nas provas de 5km e 10km, e alcançou o 4º lugar na disputa da prova de 3km por equipes, ao lado de Maria Alejandra Bramont e Rodrigo Ramirez. No ano passado, na XI Copa Pacificio de Salinas, no Equador, Piero conquistou a medalha de prata nos 5 km da categoria 17/18 anos.

Guillermo Bertola – 25 anos – Córdoba, Argentina

Guilhermo é um dos nadadores com mais resistência nas provas de mar aberto. Retorna ao Brasil para disputar a prova Challenge em Fortaleza após disputar o Desafio Elite Rei e Rainha do Mar do ano passado, quando integrou a equipe Argentina ao lado de Florencia Mazzei. Na carreira, possui excelentes resultados, como no mundial de 2013, em Barcelona, quando conquistou o 10º lugar na prova dos 10km e o 8º lugar na prova dos 25km. Também ganhou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano e no Campeonato Pan-Americano. Sua principal conquista foi a medalha de bronze nos 10km nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

FEMININO

Alice Franco – 27 anos – Itália

Alice Franco é uma das maiores especialistas em longas distâncias. Medalha de bronze nos 25 km do Mundial em Xangai-2011. Medalha de bronze mundial universitária nos 10 km em Shenzen-2011. Campeã europeia nos 25 km em Eilat-2011 e em Piombino-2012. Em 2015, foi a campeã de uma das mais longas e tradicionais provas de maratonas aquáticas do mundo, a travessia Capri-Napoli, de 36 km. A começou a carreira nas piscinas e, em 2006, seguiu para as provas de águas abertas. Em 2008, foi convocada para o Campeonato Mundial em Sevilha, na Espanha, e o Europeu de Dubrovnik, na Croácia. Lá ganhou a primeira medalha internacional: bronze nas provas de 5km e 10 km contra-relógio individual. 

Catarina Ganzelli – 23 anos – Campinas, São Paulo

A paulista já obteve resultados expressivos em etapas do Rei e Rainha do Mar: no ano passado, foi terceiro lugar na Challenge da segunda etapa, nas praias do Leme e Copacabana; em Florianópolis, chegou na segunda colocação na mesma prova; na etapa de Fortaleza, voltou ao pódio da prova, com mais uma terceira colocação. É nadadora da Unisanta (Universidade Santa Cecília).

Betina Lorscheitter – 25 anos – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Atleta da Grêmio Náutico União, a gaúcha já é famosa por suas vitórias nas etapas do Rei e Rainha do Mar. No ano passado, conquistou a tríplice coroa no mar de Copacabana, ao vencer as provas Sprint, Classic e Challenge da primeira etapa do Circuito. Em Florianópolis também subiu no lugar mais alto do pódio na prova Challenge; em Fortaleza, chegou na segunda colocação, atrás da italiana Rachele Bruni. Em 2015, Betina ficou na 4ª colocação na 6ª etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, fazendo seu melhor tempo na história da competição (2h06min20s).

Maria Alejandra Bramont – 17 anos- Peru

Atleta do Club Surco, a jovem peruana vem chamando a atenção com seus bons resultados em competições de maratonas aquáticas na América do Sul. Fez parte da delegação peruana que disputou o Sul-Americano de Águas Abertas no Paraguai, em março deste ano, chegando na sétima colocação na prova dos 10 km e em 4º lugar na prova de 3km por equipes, ao lado de Piero Canduelas e Rodrigo Ramirez. No ano passado, foi medalha de ouro na XI Copa Pacifico de Salinas, no Equador, na prova de 3 km da categoria 14 a 16 anos.

SOBRE O CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR

O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando oito anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015, o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.

No ano de 2015, pela primeira vez em sua história, o Circuito Rei e Rainha do Mar saiu do Rio de Janeiro, desembarcando com sucesso na bela praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, e no Aterro de Iracema, em Fortaleza, Ceará. Em 2016, O Circuito Nacional estreou em São Paulo, na etapa de Ubatuba, e agora vai acontecer em mais um local inédito: Salvador, na Bahia.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password