Finna ensina receita com almôndegas de frango

Marca sugere opção leve e saborosa para a refeição do dia a dia

Pensando em dar um toque todo especial à refeição diária, a Finna, marca da M.Dias Branco, ensina uma receita saborosa e aromática para sair da rotina e surpreender a quem se ama. O prato é uma opção tanto para o almoço quanto para o jantar dos adultos e crianças.

A sugestão de Almôndegas de Frango com Molho Pomodoro é preparada com a Farinha de Trigo Finna Tipo 1,que proporciona ao prato leveza e consistência diferenciadas, deixando as almôndegas mais macias e apetitosas. Para finalizar, o molho pomodoro fresco surpreende com seu aroma de manjericão.

Prepare a receita abaixo e adicione mais sabor nas refeições diárias de sua família.

Almôndegas de Frango com Molho Pomodoro

Ingredientes 

Almôndegas

1 peito de frango grande moído cru

2 batatas grandes cozidas e amassadas

1 ovo

2 colheres de Farinha de Trigo Finna Tipo 1

Sal e pimenta-do-reino à gosto

2 dentes de alho amassados

1 xícara (chá) de farinha de rosca

1 ovo batido

Molho Pomodoro

1 kg de tomate picado

150 ml de azeite de oliva

1 dente de alho

1 colher de sopa de margarina

¼ maço de manjericão (só as folhas)

Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo

– Tempere o frango moído com o alho. Misture o frango temperado com a batata cozida e amassada, a Farinha de Trigo Finna e o ovo. Tempere com a pimenta e o sal. Leve para gelar que fica mais fácil de modelar, pois é uma massa bem mole. Depois de gelado, pegue uma quantidade de massa com a ajuda de uma colher e feche. Deixe mais amassadinho (como um hambúrguer mais gordinho), assim assa melhor por dentro. Passe no ovo batido e depois na farinha de rosca. Vá arrumando em uma assadeira untada com óleo.

– Coloque no forno alto por 20 minutos e vire as almôndegas para dourar do outro lado por mais ou menos 10 minutos.

– Para o molho pomodoro refogue o alho no azeite até estar levemente dourado, acrescente os tomates e cozinhe até reduzir o suco. Junte o manjericão e a margarina, tempere com sal e pimenta do reino à gosto. Acrescente as almôndegas e sirva em seguida.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br

Fanpage Finna – www.facebook.com/cozinhafinna

Instagram Finna – @cozinhafinna

SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password