Atleta do país mais novo do mundo estrela filme da Samsung

O Sudão do Sul é o país mais novo do mundo, tendo sua independência do Sudão sido reconhecida apenas em 2011. Embora pequeno, o território que faz divisa com Quênia e Congo é suficiente para ser marcado por conflitos civis de motivações variadas e uma violência assustadora.

Apesar dos problemas humanitários alarmantes que assolam o país africano, o chamado “Nova Sudão” tem sua estréia nas Olimpíadas marcada para este ano em terras brasileiras. O Rio de Janeiro vai receber a atleta Margret Rumat Rumar Hassan que, com apenas 19 anos, tem a missão de representar sua nação recém-formada.

Em agosto, Margret será saudada pelos 11 milhões de habitantes de seu país, mas a Samsung antecipou a comemoração homenageando a atleta sul-sudanesa com o filme “The Chant”, protagonizado pela jovem.

No começo deste ano, a Samsung lançou o documentário de curta-metragem A Fighting Chance, compartilhando histórias de quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos, que desafiam barreiras para alcançar o sonho de ganhar uma medalha olímpica e ajudar seus respectivos países a fazer história. “The Chant” é a continuação desse projeto. 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password