Targino Gondim no São João do Nordeste

Com a turnê do CD Canções Joaninas cantor estará em várias cidades da Bahia, Paraíba e Pernambuco

Começa nesta sexta-feira dia 17 e só termina no dia 9 de julho a turnê junina de Targino Gondim. O conhecido por propagar a cultura do forró por todo o Brasil, em 2016, o sanfoneiro levará sua mensagem em mais de dez cidades, entre Bahia, Paraíba ePernambuco. O devoto das tradições juninas apresenta nestes shows um pouco do seu CD batizado de Canções Joaninas.

Depois de ter passado por Lagoa Real e Juazeiro nos primeiros dias de junho, o artista recomeça sua turnê junina em Guanambi, cidade do Centro Sul baiano, no próximo dia 17. De lá, segue para Brumado no Sudoeste do estado, dia 18, e rompe as divisas tocando em Petrolina, Pernambuco, no dia 19.

No dia 22, o Recôncavo da Bahia, precisamente Cruz das Almas recebe o show recheado de canções juninas clássicas. A véspera de São João, Gondim toca em dois locais. A noite começa em Itororó no Sul baiano e termina em Itapetinga na mesma região. No dia 24, o artista participará da programação do São João da Bahia, em Salvador, se apresentando no mesmo palco que Flávio José tocará.

Jaguaquara, município localizado no Vale do Jiquiriçá, na Microrregião de Jequié, no Sudoeste do Estado da Bahia, e Jequié, que fica entre a caatinga e a zona da mata baiana são os destinos do dia 25. No dia 26 é a vez da Chapada Diamantina, receber Targino, que toca em Piatã. Para o São Pedro o primeiro destino será o berço do forró Paraíba, Campina Grande. De lá, o sanfoneira segue para o tradicional São Pedro de Retirolandia, na região sisaleira da Bahia.

O primeiro dia de julho o artista segue para Humildes, distrito do município baiano de Feira de Santana. O dia da Independência da Bahia Targino pega a estrada e segue para o extremo Oeste Baiano, Barreira. A temporada termina no Centro Norte do estado,em Pilar, região de Jaguari.

“Estamos muito felizes com esta agenda recheada de cidades encantadoras. Por isso, preparamos um show muito especial que além de cantar músicas autorais, vou levar ao palco sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, grandes nomes nordestinos”, disse Targino Gondim.

Targino Gondim – Targino Alves Gondim nasceu em Salgueiro (PE), a 100 km de Exu, a terra do Rei do Baião. Criado em Juazeiro da Bahia desde os dois anos de idade, ainda pequeno acompanhava de perto o “veio” Lua agarrado ao fole, cantarolar as poesias do nordeste e aos 12 anos já carregava o peso da sanfona.

Em 2001, após participar das filmagens de “Eu, Tu, Eles”, foi premiado pelo Grammy Latino e Troféu Caymmi com seu grande sucesso “Esperando na Janela”, que tornou-se um clássico joanino ao lado de “Pula a Fogueira” e “Asa Branca”.

Hoje com 22 CDs gravados e dois DVDs, Targino continua o legado de Luiz, divulgando o melhor da música nordestina pelo país e exterior. Ao final de 2007, o forrozeiro fez uma breve turnê por Portugal onde gravou um especial para o canal Música Brasil – exibido pela Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI) para toda a Europa. Já pilotou um especial de TV sobre o nordeste exibido e gravado pelo Canal Futura – “O Tom da Caatinga” e arrebatou o prêmio de melhor cantor regional, no 21º Prêmio de Música Brasileira com o álbum “Canções de Luiz”.

Internacional – Em outubro do ano de 2015 Targino volta à Europa, fazendo shows em Cidade do Porto (Portugal),Paris e Bordeaux (França), e Amsterdam (Holanda).Durante turnê em Portugal, em novembro de 2007, Targino Gondim gravou especial para o canal – Música Brasil, exibido pela TVTEL da Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), para toda Europa. No especial, Targino contou com participação de Roberto Leal, cantor português que em 2002 também gravou o sucesso Esperando na Janela.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password