Vitarella no ranking das 10 marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros

Duas marcas da M. Dias Branco estão entre as mais escolhidas pelos consumidores brasileiros: a Vitarella, em 9° lugar, e a Richester, na 47ª posição. É o que mostra a 4ª edição do ranking local Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. A pesquisa apresenta as 50 marcas de bens de consumo não-duráveis mais escolhidas pelos brasileiros no ano de 2015 e usa uma métrica exclusiva, a Consumer Reach Points (CRP). Das 50 mais compradas, 27 são brasileiras, contra 23 globais.

No quadro geral, Coca-Cola lidera o pódio, seguida por Ypê e Colgate, na segunda e terceira colocação, respectivamente – mesmo resultado da última edição. O top 10, aliás, sofreu poucas alterações de 2014 para cá: apenas dois novos nomes entraram para o seleto grupo (Italac e Vitarella).

A pesquisa também mostra crescimento da Vitarella, que estava na 11ª posição em 2014. No seu segmento, a marca também lidera a preferência dos brasileiros, frente a todos os concorrentes internacionais e nacionais atuantes no País.

“É gratificante ter o reconhecimento dos nossos consumidores. Essa preferência pela nossa marca é resultado de um trabalho intenso e permanente, que exige muito planejamento, investimentos constants, e o esforço integrado de vários setores. Como parte desse processo, desenvolvemos um forte trabalho de comunicação, marketing e merchandising para que nossa marca e os nossos produtos estejam sempre presentes na mente e na casa dos consumidores”, diz a gerente de marketing da Vitarella, Marina Lemos.

A Vitarella foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos, entre biscoitos, massas, torradas, chocolate, bolo e margarina. Também conta com marcas como Treloso, Chocoresco, Saltvip e D-Tone.

Mesmo contando com produtos que já fazem parte das vidas das pessoas, a Vitarella se moderniza a cada dia, lançando novos itens e ampliando as opções para os consumidores. Em 2015, a Vitarella entrou em três novas categorias de produtos: torradas, chocolates (com o D-Tone) e bolo (Treloso). O portfólio da marca também foi ampliado com os lançamentos dos biscoitos Vita Cookies, Novos sabores do Saltvip, Maisena Mini, Maria Mini, Crocks Mini, e Sequilhos em embalagens de 290g.

Em 2008, a marca Vitarella foi adquirida pelo maior fabricante de massas e biscoitos da América Latina, a M. Dias Branco, que conta com 12 fábricas e 29 centros de distribuição instalados em todas as regiões do Brasil. Atualmente, a empresa gera cerca de 16500 empregos diretos em todo o País. A unidade localizada em Jaboatão dos Guararapes/PE emprega cerca de três mil funcionários.

Conheça mais no site: www.vitarella.com.br; www.facebook.com/VitarellaOficial; @vitarella_

Sobre M. Dias Branco

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M.Dias Branco é uma empresa de alimentos, atuando nos segmentos de biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas, presente em todo o território nacional com suas diversas marcas. Segundo a Nielsen, a M. Dias Branco é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, com marcas que lideram a preferência do consumidor (ex.: Adria, Isabela, Basilar, Zabet, Fortaleza, Rcihester, Vitarella, Finna, etc.), sendo, segundo a Euromonitor, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Possui atualmente 12 unidades industriais distribuídas entre as regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, que empregam a mais moderna tecnologia existente e possuem certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO 22.000, além de 29 centros de distribuição, cobrindo todo o território nacional. Suas operações geram mais de 16500 empregos diretos em diferentes regiões do País, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password