WARCRAFT – O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS

Data de lançamento 2 de junho de 2016 (2h 04min)
Direção: Duncan Jones
Nacionalidade: EUA

SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 12 anos

A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.
Título originalWarcraft
DistribuidorUNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 14 curiosidades
Orçamento160 000 000 $
CRÍTICAS

Super Mario Bros., Lara Croft: Tomb Raider, Need for Speed – O Filme, Street Fighter – A Última Batalha e muitos outros. São vários os exemplos de péssimas adaptações dos games para as telonas. Mas tantos que o fã chega a tremer ao receber a notícia que seu querido game será levado para os cinemas.

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos - FotoApós um longo período de produção, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos chega aos cinemas tentando mudar este histórico. E para isso contou com a ajuda do diretor ideial para o projeto: Duncan Jones, um sujeito que não apenas é fã do jogo como ainda possui uma trajetória cinematográfica bem respeitável, sendo responsável pelos ótimos LunarContra o Tempo. Após duas ficções científicas ambiciosas, mas de pequena escala, ele assume o desafio de provar que o cinema de fantasia épica pode ir além do universo de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Outro importante desafio de Jones era fazer o filme atraente para gamers e não-gamers. Uma produção de US$ 160 milhões não pode depender apenas da base de fãs. Tem que conquistar todo um novo público. E a principal dúvida com relação ao longa é justamente esta: conseguirá conquistar os não-iniciados? A impressão é que não. Pelo menos, não totalmente. O filme corre no que diz respeito a apresentação de personagens e falha ao apresentar conceitos que os gamers já estão cansados de conhecer.

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos - FotoJá os fãs de Warcraft… Ah, os fãs de Warcraft irão se deliciar. Com mais de 20 anos de histórias, Jones voltou às raízes e adaptou a trama do primeiro jogo, Warcraft: Orcs & Humans, que trata do primeiro contato entre orcs e humanos. O diretor trata ainda de dedicar praticamente o mesmo tempo em cena para os dois lados, apresentando uma novidade no universo da fantasia. Diferentemente de O Senhor dos Anéis, aqui não temos os humanos como heróis e os orcs como monstros. Existem heróis e vilões dos dois lados.

O longa conta com boas cenas de batalha, com direito a tomadas aéreas de vilas tomadas por orcs que irão deixar os fãs do game super empolgados. Cabe destacar ainda o belo trabalho de efeitos especiais desenvolvido pelos magos da Industrial Light & Magic, principalmente no que diz respeito aos cenários e aos orcs.

Como no jogo, o cenário do filme conta com diversos tipos de clima e ambientação em um espaço reduzido. É como estivéssemos numa Terra bem reduzida, com florestas, desertos, montanhas cobertas de neve e vulcões separados por uma curta distância.

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos - FotoMas pouca coisa chama tanta atenção quanto os orcs, criados com a ajuda da captura de movimento. A equipe do filme tem tanto orgulho do que criou que tratou de colocar uma cena importante dos orcs logo de cara. Trata-se de um momento sensível e íntimo do orc Durotan com sua esposa. Eles não estão escondidos na sombra. Já na sequência inicial, vemos os orcs em sua plenitude. Ainda que o sentimento por trás da cena seja um pouco artificial e clichê, os efeitos são realmente impressionantes.

Se visualmente o filme impressiona, o mesmo não se pode dizer em termos de história. Tudo é muito apressado e as reviravoltas são previsíveis. Apresenta um universo interessante, mas não consegue desenvolver completamente os personagens presentes no mesmo.

Destaque na série Vikings, Travis Fimmel vive Anduin Lothar, líder do exército dos humanos. O ator vai bem nas cenas de ação e até possui certo carisma, mas fica devendo nos momentos mais dramáticos. Também é inserido em um romance que parece apressado. O elenco conta ainda com Toby Kebbell, Paula PattonBen FosterDominic CooperBen SchnetzerRobert Kazinsky e Daniel Wu.

Fãs da Horda ou da Aliança devem ficar bem satisfeitos com o longa e esperar que a promessa de uma trilogia se confirme. Mas o mesmo não se pode dizer dos não iniciados.

ELENCO:

Travis Fimmel

Travis Fimmel

Personagem : Anduin Lothar
Toby Kebbell

Toby Kebbell

Personagem : Durotan
Paula Patton

Paula Patton

Personagem : Garona
Ben Foster

Ben Foster

Personagem : Medivh
Dominic Cooper

Dominic Cooper

Personagem : King Llane Wrynn
Ben Schnetzer

Ben Schnetzer

Personagem : Khadgar
Robert Kazinsky

Robert Kazinsky

Personagem : Orgrim
Clancy Brown

Clancy Brown

Personagem : Blackhand
 

Kátya Elpydio5584 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password