Coopercuc finaliza Festival do Umbu com avaliação positiva

  • Coopercuc finaliza Festival do Umbu com avaliação positiva
  • Coopercuc finaliza Festival do Umbu com avaliação positiva

O presidente da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), Adilson Ribeiro, fez uma avaliação positiva da realização do 8ª Festival Regional do Umbu, que aconteceu entre os dias 28, 29 e 30 de abril na cidade de Uauá-BA. Segundo Adilson, os frutos do evento não se resumem somente ao que foi exposto ou apresentado, mas engloba os novos projetos, novos parceiros e negócios.

– Essa troca de experiência e formulação de novos projetos é o mais importante. No Festival iniciamos um projeto para potencializar outros sistemas produtivos, não só o do umbu; onde se possa gerar mais renda e trabalho para a agricultura familiar. Também estamos focados em despertar os talentos dos jovens, para que eles se interessem mais pelo trabalho da sua comunidade, descubram as potencialidades dos semiárido e permaneçam no campo gerando renda e desenvolvimento local- concluiu o presidente.

O evento  contou com dois dias de atividades preliminares com reuniões e encontros, onde foram iniciados os trabalhos de funcionamento do Armazém da Agricultura Familiar, uma central de Comercialização, que vai facilitar a venda dos produtos oriundos da agricultura familiar e dar mais visibilidade às cooperativas.

Já a sexta-feira (29) e o sábado (30) foram reservados a exposição de produtos na Feira de Agricultura Familiar, apresentações culturais, shows musicais, concursos e lançamento da cartilha Juventude Rural e Cooperativismo – Caminhos para a Inclusão de Sucessão Rural no Semiárido Brasileiro.

Fonte: Na Tela Eventos

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password