Pátio Alcântara realiza o ‘1º Festival de Judô Infantil’

Evento contará com a presença do medalhista olímpico Flávio Canto
 

O Shopping Pátio Alcântara, administrado pela Aliansce, única rede de shopping centers apoiadora oficial dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, promove o ‘1º Festival de Judô infantil’, que contará com a presença especial do medalhista olímpico Flávio Canto. O evento acontece no dia 7 de maio, a partir das 10h, véspera do Dia das Mães, e tem como objetivo principal incentivar a prática de esportes desde a infância junto aos moradores de São Gonçalo e promover a interação entre jovens da região, visando o bem-estar da população. Mais que um esporte, o judô é praticado por muitos adeptos como uma filosofia de vida contribuindo na formação de crianças, jovens e adultos, ensinando princípios como disciplina, respeito e eficiência. A ação é gratuita e será realizada na área externa da Praça de Alimentação.

No currículo do ex-judoca e atual apresentador, Flávio Canto, constam três Olimpíadas e 10 Copas do Mundo, tendo conquistado uma medalha de bronze em Atenas 2004, além do pentacampeonato Pan-Americano. Em 2003, o medalhista olímpico criou o Instituto Reação, que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação. De acordo com a ONG, até o momento, cerca de 1.200 crianças, adolescentes e jovens, com idade a partir de quatro anos, já foram beneficiados pelo projeto nos cinco polos existentes na cidade do Rio de Janeiro.  

Para a gerente de Marketing do Pátio Alcântara, Michelle Coutinho, a ação visa aproximar o público de São Gonçalo a um esporte olímpico. “Buscamos com essa ação despertar em nossos pequenos o desejo por esse esporte, que possui um alto rendimento e agrega excelentes valores à família e escola”, declara Michelle.

Podem participar da competição crianças com idade entre 3 e 10 anos, que já praticam o judô em alguma instituição, clube ou academia de São Gonçalo e bairros adjacentes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de maio, na sala vip do Spot Clube de Vantagens, no (L1), das 11h às 19h, bastando para isso doar 1kg de alimento não perecível e preencher uma ficha cadastral. Para quem quiser apenas assistir ao Festival, a entrada é gratuita.

Sobre o judô

O judô, arte marcial esportiva, foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esse esporte chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.

O judô teve uma grande aceitação não só no Japão, mas no mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jítsu com outras artes marciais orientais. 

De acordo com informações da Federação Internacional de Judô, o Brasil é o segundo país que mais ganhou medalhas em eventos do Circuito Mundial desde 2009, atrás apenas dos japoneses.

SERVIÇO:

Pátio Alcântara realiza o 1° Festival de judô infantil

Data: 07 de maio   

Horário: a partir das 10h

Local: Área externa da Praça de Alimentação

Entrada: Gratuita

Inscrição: 1 kg de alimento não perecível

Local de inscrição: Sala vip Spot Clube de vantagens, das 11h às 19h.   

O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo. Tel. (21) 3856-4086.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password