Praça da Pituba ganha primeiro totem Vem me Regar de Salvador

Equipamento ficará fixo e disponível na praça para uso irrestrito de pessoas 
A Praça Belo Horizonte, na Pituba, ganhou o primeiro totem Vem me Regar da cidade nesta quarta-feira (27). No local também aconteceu o plantio de 35 árvores nativas da Mata Atlântica. As ações, promovidas pela Secis (Secretaria de Cidade Sustentável) e Escola Municipal de Jardinagem Itinerante, visa transformar as praças e áreas verdes de Salvador por meio da participação de comunidades, envolvendo crianças, comerciantes, idosos e escolas do bairro.
A novidade é uma estrutura de madeira com diversos regadores pendurados prontos para serem cheios d’água e usados, gratuitamente, por qualquer pessoa interessada em contribuir com a rega de árvores e flores da praça. O equipamento é o primeiro a ser instalado em Salvador, e ficará fixo e disponível na Praça Belo Horizonte para uso irrestrito de pessoas.
Escola
Este ano, o projeto Escola Municipal de Jardinagem Itinerante já plantou nos três primeiros meses de 2016 mais de 1,2 mil mudas de árvores em 60 locais diferentes do município. Os locais públicos considerados aptos para o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica poderão receber a iniciativa da escola. A medida não é válida para terrenos de risco, como encostas ou aqueles onde haja grande movimentação de veículos pesados.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password