Vércia encerra amanhã ciclo de palestras musicadas na Liberdade

Projeto terá apresentação no Centro Social Urbano, com entrada franca

O projeto “Africanidades Livres em Sons e Palavras” fecha nesta sexta-feira, dia 29 de abril, às 17 horas, o ciclo de palestras musicadas com uma apresentação no Centro Social Urbano do bairro da Liberdade.O projeto, que foi contemplado pelo edital Arte em Toda Parte III, da Fundação Gregório de Mattos, consiste na realização de eventos músico-literários liderados pela cantora baiana Vércia, destacando a influência dos blocos afros na emancipação do povo negro baiano.

Criado pela própria Vércia e pela produtora e multiartista Maria Prado de Oliveira, o projeto percorreu durante o mês de abril cinco bairros de Salvador, com a proposta de unir música e literatura, proporcionando debates sobre o processo libertário de povos afrodescendentes.

Em cada “palestra musicada”, Vércia apresenta um repertório pautado em gêneros de origem africana e outros da MPB. Não faltam compositores como Gilberto Gil e Paulinho Camafeu. Já na sua vertente literária, o projeto conduz a uma comparação com a realidade de Moçambique, na África, a partir da obra “Nós Matamos o Cão Tinhoso”, do escritor Luís Bernardo Honwana.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password