EM NOME DA LEI

cartaz Em Nome da LeiData de lançamento: 21 de abril de 2016
Direção: Sergio Rezende
Elenco: Mateus Solano, Chico Diaz, Paolla Oliveira …
Gêneros: Ação, Drama, Suspense
Nacionalidade: Brasil

SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 14 anos

Vitor (Mateus Solano) é um jovem juiz federal recém-chegado na cidade de Fronteira, disposto a desmontar um esquema de contrabando e tráfico de drogas na região. Para prender Gomez (Chico Diaz), ele vai contar com a ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira), por quem se apaixona, e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão).

Distribuidor:  FOX FILMES

CRÍTICAS: POR Heróis da justiça por Lucas Salgado 

Conhecido pelos trabalhos em Guerra de Canudos e Mauá – O Imperador e o Rei, o diretor Sergio Rezende vem deixando a abordagem histórica de lado nos últimos trabalhos e tentado investir num cinema nacional de ação e thriller. Foi assim com Salve Geral, de 2009. E também é o caso do novo Em Nome da Lei. Num cinema em que muitas vezes os cineastas ficam restritos aos seus gêneros favoritos, é muito bom ver um diretor que busca trabalhar em vários universos e não tem medo de tentar coisas novas.

critica

Mas tem um problema: a falta de qualidade. Por mais que se valorize a tentativa de fazer algo novo, não dá para aplaudir quando o novo dá errado. E este é o caso presente.

Passado na fronteira entre Brasil e Paraguai, Em Nome da Lei conta a história de um juiz que chega numa cidade corrupta e tenta, ao lado da procuradora e de um policial, mudar aquela realidade, sem medo de enfrentar criminosos, políticos e até policiais. 

Mateus Solano vive o jovem juiz Vitor, enquanto que Paolla Oliveira é a procuradora Alice. Completando o time principal, Chico Diaz vive Gomez, o vilão também conhecido como El Hombre. Diaz, por sinal, é quem se sai melhor no elenco. Mateus e Paolla não comprometem, afinal não havia muito o que tirar do roteiro, que coloca os dois em meio a um romance previsível e desinteressante. 

Mas antes um romance desinteressante do que um completamente absurdo e sem sentido, não? Pois o filmes também tem um desses, entre a filha de Gomez (Juliana Lohmann) e o capanga Hermano (Emílio Dantas). Não só são personagens secundários, principalmente a garota, como o romance em si não contribui em nada para o desenvolvimento da história. E ainda conta com um flashback completamente sem sentido. 

Repleto de clichês, frases de efeito (“Juiz não pede, determina”) e cenas mal dirigidas (em especial, o julgamento de Hermano), o filme trata seus protagonistas como heróis, quase super-heróis, relevando vários erros do personagem principal. No final das contas, não funciona como romance, policial, drama ou suspense. Simplesmente, não funciona.

ELENCO

3080693-mateus-solano-1
Mateus Solano
Personagem : Vitor

 

Chico_diaz
Chico Diaz
Personagem : Gomez

 

Paola-Oliveira
Paolla Oliveira
Personagem : Alice

 

eduardo-galvao
Eduardo Galvão
Personagem : Elton

CURIOSIDADES DAS FILMAGENS

Inspiração:

Inspirado no trabalho do juiz federal Odilon Oliveira: “ele tem um trabalho sério na fronteira do Brasil com o Paraguai e virou uma lenda na região”, declarou o diretor Sérgio Rezende. “A gente partiu desse mote de um juiz decidido a colocar ordem e enfrentar os bandidos para construir o filme como uma ficção, uma história de ação que tem em paralelo um romance, um pouco de humor e até um tabu sobre o qual prefiro guardar segredo”.

Locação:

Filmado em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Fonte: Adoro Cinema

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password