Como agir na procura por um novo emprego

unnamed

Coach dá dicas de como manter-se motivado para voltar ao mercado de trabalho

Diante da atual situação econômica do país, o número de demissões aumenta em massa todos os meses. Atualmente o número de desempregados no Brasil atingiu 9,1 milhões, um aumento de 41,5% em comparação com 2014, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Partindo dessa estatística, a coach Madalena Feliciano, da Outlier Careers separou quatro dicas para os desempregados não perderem o foco na busca por um novo emprego. “Procurar emprego não se resume em enviar currículo às empresas, mas sim ter motivação para conquistar a vaga. O candidato precisa se convencer de que quer a oportunidade e a empresa deve confiar na procedência do trabalho”, diz.

1. MANTENHA-SE OCUPADO SEM PERDER O FOCO

Em casos de desemprego é importante pensar em uma segunda opção logo em seguida, ou seja, procurar um outro emprego que se encaixe nas suas formações ou que sejam da área que já trabalhou e domina. Por isso, quanto mais habilidades presentes no currículo, maiores são as chances de o candidato conquistar a vaga. “O ideal é que a pessoa que busca um novo emprego procure se especializar, fazer cursos, aulas online e gratuitas que contribuem na perspectiva de encontrar um novo emprego”, indica Madalena.

2. NÃO NEGLIGENCIE SUAS REDES SOCIAIS

Estar desempregado não é desculpa para manter-se desatualizado sobre o mercado de trabalho. Assim como as redes sociais. Os empregadores têm várias formas de analisar os candidatos e uma delas é vasculhar os perfis no Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Portanto, mantenha-as todas atualizadas.

3. SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Se você não está aberto a possibilidades fora da sua área principal de interesse, provavelmente terá muito mais trabalho para encontrar outras oportunidades de ingressar no mercado de trabalho novamente. Não limite as suas opções de buscas, procure também por outras vagas que não sejam da sua área de atuação, mas que podem servir de ponte para encontrar outras vagas.

4. MANTENHA-SE POSITIVO

Por fim, mantenha-se confiante. O otimismo ajuda muito quando se está desempregado, pois impulsiona a acreditar em si mesmo. Esse período de entrevistas e envio de currículos pode trazer felicidades e também decepções, e nesse momento é preciso acreditar no seu potencial e continuar tentando. “Manter-se positivo durante as buscas é fundamental para que você alcance o sucesso”, finaliza a coach.

Serviço:

Outliers Careers

Madalena Feliciano

Diretora Geral

(11) 2737-1724

madalena@outlierscareers.com.br

www.outlierscareers.com.br

Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo – SP.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password