UFBA e Sorbonne promovem workshop sobre manipulação de grandes volumes de dados

A Reitoria da UFBA promove, em conjunto com a Fundação Osvaldo Cruz – Bahia (Fiocruz) e as Universidades Sorbonne (Paris, França), o Data Bahia, um workshop sobre o impacto, manipulação e utilização de grandes volumes de dados nas diversas áreas das ciências bio-médicas, exatas e humanas. O evento acontece nos dias 25 e 26 de abril, na Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus.

O encontro terá a participação de 12 palestrantes franceses, pesquisadores de duas das Universidades Sorbonne (Paris 4 e Paris 6), e de 12 palestrantes brasileiros, pesquisadores da UFBA, Fiocruz, e Laboratório Nacional Computação Científica (LNCC). As apresentações serão feitas em inglês e/ou francês, e têm por objetivo identificar temas de interesse comum entre os pesquisadores das instituições participantes, com vistas a celebrar um forte e permanente programa de cooperação interinstitucional.

O evento é voltado a pesquisadores interessados no estudo do impacto dos grandes volumes de dados  nas diversas áreas, ou em ampliar ações de caráter internacional. Os interessados devem solicitar inscrição junto à Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), pelo telefone 3283-7025, ou através do endereço eletrônico p4p6@ufba.br. O programa do evento está disponibilizado na página: https://aai.ufba.br/pt-br/workshop-data-bahia-program.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password