BT vai contratar 900 profissionais de segurança

Entre os novos postos, 170 estão reservados para recém-formados e estudantes que serão treinados na BT Security Academy

– Nos próximos 12 meses, a BT irá contratar 900 pessoas para atuar na área de segurança da empresa, reforçando a meta de proteger clientes, empresas e governos da crescente ameaça do crime cibernético.

A BT já conta com mais de 2.500 profissionais de segurança e diversos centros de segurança em todo o mundo. A área de segurança cibernética é uma das que mais cresce dentro da organização, com faturamento aumentando a cada ano na casa de dois dígitos. Atende as necessidades de segurança de todos os tipos de clientes, empresas e governos, oferecendo desde antivírus e controle de autocensura, que protegem as famílias em suas casas, até complexas soluções de segurança gerenciadas, utilizadas por empresas multinacionais, bancos e governos.

Para atender à crescente demanda global por serviços de segurança cibernética e suprir a escassez de competências no setor, nos próximos 12 meses, entre os 900 contratados, a BT espera recrutar e treinar 170 recém-formados e estudantes. Eles irão atuar em diversas áreas da segurança cibernética e serviços.

O treinamento na BT Security Academy para os aprendizes e graduandos inclui tópicos variados, como segurança física, testes de penetração, inteligência de ameaças, gerenciamento de risco, operações de segurança e vendas.

Além de recrutar talentos nas principais universidades, a BT participa de inúmeros hackatons – competições no estilo “jogos de guerra”, como o Cyber Security Challenge UK e o desafio internacional de segurança cibernética Cambridge 2 Cambridge, em busca dos que mais se destacam. Durante ataques cibernéticos simulados, os competidores testam entre si suas habilidades, possibilitando identificar os mais aptos para o desafio de conter ameaças.

A maior parte das contratações será efetuada no Reino Unido para os centros de operação de segurança da BT localizados em Londres, Sevenoaks e Cardiff. Mas a BT também está em busca de especialistas em segurança na Europa, Américas, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

“Nos últimos meses, violações de segurança e de dados de alto perfil têm sido manchetes, e isso leva a um maior interesse no que toca à proteção no mundo digital”, diz Mark Hughes, presidente da área BT Security (foto). “A BT quer permanecer na vanguarda, inovando em segurança cibernética, com a contratação dos maiores talentos em todo mundo, ao mesmo tempo que treina a nova geração de especialistas na BT Security Academy”.

Para ajudar os jovens a saber mais sobre os treinamentos na área de segurança cibernética, a BT está promovendo um “Open Day” em Londres, onde os potenciais candidatos podem saber mais sobre os programas. As inscrições podem ser feitas em http://bit.ly/1UVt4qJ.

Sobre a BT 

O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem cinco principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 o volume de negócios do BT Group foi de £ 17,979 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 2,645 bilhões.

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password