Beatles contatos pela Rock Forever

 

Mistura de música e história marca espetáculo que acontece neste sábado e domingo

Como os Beatles nasceram e como chegou ao fim à história de uma das bandas de rock mais famosas do mundo será contado e cantado pela banda Rock Forever neste final de semana. Nos dias 16 e 17, às 20 horas, no Teatro Módulo, Pituba, a atração apresenta mais uma edição do História do Rock – Contando Beatles.

Os maiores hits dos meninos de Liverpool e as mais curiosas histórias da banda serão apresentadas em detalhes entre uma música e outra. No repertório canções de todas as fases do grupo inglês como “Love Me Do”, “Come Together”, “Twist and Shout”, “Hey Jude”, “I Want to Hold Your Hand”, “Please Please Me”, “Something”,  “Help”, “Revolution”, “Drive My Car” e “Lucy in the Sky With Diamonds”.

Com mais de sete anos de estrada, a Rock Forever é formada por Jô Estrada (guitarra e vocais), Fernando Barros (guitarra e teclados), Du Txai (guitarra e vocais), João Torres (baixo e vocais) e Pedro Deliege (bateria), a  se destaca por seus tributos aos Beatles.

O Contando Beatles é uma proposta única, que une os grandes hits às melhores histórias da maior banda de rock de todos os tempos. Nos shows, fatos inusitados contados de um jeito espontâneo, sem deixar de lado o que o grupo tem de melhor: as músicas. O projeto tem roteiro e direção musical de Jô Estrada, com a realização da Carambola Produções, iluminação de Segilight e marketing da Propeg.

Rock Forever  – O grupo reúne músicos de diferentes gerações e uma única identidade: a paixão pelos Beatles. Com repertório renovado, mas se atendo às canções criadas pelo quarteto britânico, a base é mostrar o rock exatamente como era feito em sua época, com arranjos fiéis aos originais.

O grupo surgiu quando o publicitário e guitarrista Fernando Barros se uniu a amigos para homenagear os Beatles. A Praia do Forte, em 2009, foi o primeiro palco ocupado pelos artistas. Da sua origem aos dias atuais, os baianos já tocaram no Festival de Verão de Salvador, nas principais casas de show da capital e do interior da Bahia e uma breve temporada em Brasília, além de dois DVDs lançados e um CD.

Histórias do Rock – A ideia do projeto é resgatar os sucessos e as histórias dos Beatles e de Raul Seixas. O cenário do rock atual, mesmo com estilos tão diferentes, se baseia em lendas como estas, que definiram estilos e lançaram as bases para sucessos atuais. O Rock’n’roll, gênero musical que possui raízes na música country americana e no rhythm and blues, iniciou-se nas décadas de 40 e 50, mas foi na década de 60 que alcançou seu auge de popularidade.

Beatles – A banda dos garotos de Liverpool, formada por John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Star, alcançou todas as paradas de sucesso e se tornou uma lenda da música mundial. Após a gravação do single “Please Please Me” e a primeira aparição na TV, os Beatles se tornaram febre entre o público feminino britânico.

A chamada “beatlemania” começa aí, e a banda se tornou o símbolo das revoluções sociais e culturais da década de 60. Com mais de um bilhão de discos vendidos, os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX e, até hoje, influenciam a música, a moda e o estilo de vida de pessoas de todas as idades.

Serviço

Contando Beatles – músicas e histórias dos garotos de Liverpool

Quando: Sábado e Domingo – Dias 16 e 17

Onde: Teatro Módulo – Av. Prof. Magalhães Neto, 1177 – Pituba, Salvador – BA

Horário: 20h

Mais Informações: 2102-1350 ou 2101-1392 ( bilheteria do Teatro Módulo)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25,00 (meia),

Venda: no local e no site | compreingressos.com
Classificação: 14 anos

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password