Manuela Rodrigues participa do projeto COMPOSITORAS: Mulheres em Atitude

Cantora e compositora baiana passará suas experiências para inscritas

Uma das grandes artistas da sua geração, Manuela Rodrigues participa nesta terça-feira, dia 12, a partir das 19 horas, no Espaço Xisto do projeto Compositoras: Mulheres de Atitude. A cantora e compositora é uma das grandes artistas da nova geração. Seu trabalho destaca-se pela irreverência, humor e ousadia. Na sua trajetória musical, Manuela apresenta uma mistura de estilos e na terça fará um bate papo contando um pouco do seu processo criativo e como ela produz suas composições.

Depois da compositora, o projeto segue com convidadas profissionais de grande experiência na arte e na música como Teresa Rodrigues no dia 19/04, Vaneide Luz, no dia 26/04 e Ana Paula Albuquerque no dia 28/04. A iniciativa é aprovada pelo segundo ano no edital Arte Todo Dia, Ano II, da Fundação Gregório de Mattos, da Prefeitura de Salvador.

Manuela Rodrigues é uma das grandes representantes na nova musica brasileira produzida na Bahia. Destaca-se pelo consistente trabalho de composição que traz como marca a conexão com a contemporaneidade sendo reconhecido em diversas premiações do estado, como Prêmio Braskem Cultura e Arte 2003, Festival da Educadora, Troféu Caymmi.

As alunas do Compositoras: Mulheres de Atitude participam de oficinas de criação e apresentação musical com registro em vídeo documentário, ao final. A ideia é proporcionar processo criativo e laboratório de criação musical para mulheres compositoras amadoras, com ou sem formação musical. Os facilitadores do projeto são integrantes do grupo “Ana Cordeiro e os Lobos” e tem produção executiva de Janaina Costa.

​Serviço​

COMPOSITORAS: Mulheres em Atitude

Quando é: Oficinas serão ministradas todas terças e quintas de abril (encerrando 28/04), das 19h às 21:30h

Onde é: Espaço Xisto – Rua General Labatut, 27 – Barris

Informações: (71) 992189944 Lucy Farias

Realização: Ana Cordeiro e os Lobos

Produção Executiva: Janaina Costa

Patrocínio: Fundação Gregório de Matos – Edital Arte Todo Dia

Apoio: Espaço Xisto Bahia e Espaço Amor​

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password