Moleskine lança papel e caneta que digitalizam em tempo real

Com os avanços tecnológicos, o papel e a caneta, companheiros inseparáveis de alguns profissionais como designers e jornalistas, acabaram se tornando praticamente peças de museu. A realidade altamente computadorizada em que vivemos hoje em dia realmente não permite o retorno a estes instrumentos, por mais saudosista que se possa ser. Para substituir esses personagens, empresas como a Apple e a Microsoft investem em soluções como telas ultrassensíveis e canetas que repliquem a experiência de escrever em um bloco de papel.

O Smart Writing Set é a nova aposta da Moleskine para entrar nesse jogo. O lançamento uma espécie de bloco com folhas especiais, o Paper Tablet, e uma caneta que ganhou o nome de Pen+. Os objetos funcionam sincronizados com um aplicativo que digitaliza o que for escrito ou desenhado na “tela”. Para isso, o papel conta com pontos que criam na superfície um recurso de tela touch screen.

Tudo o que for produzido no papel pode ser editado digitalmente em ferramentas como o Illustrator. O aplicativo é compatível com dispositivos Android e iOS.

O produto está disponível para compra nos Estados Unidos por US$ 199. O pacote inclui a Pen+ e o Paper Tablet, que tem folhas vendidas separadamente por US$ 29 cada.

Confira como funciona no vídeo abaixo: 

 

Kátya Elpydio5131 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password