TV Pelourinho formou cerca de dois mil jovens baianos em técnicas de áudio-visual

tv pelourinho

Cerca de dois mil jovens de baixa renda já foram beneficiados pelo projeto TV Pelourinho, voltado para a formação técnica em áudio-visual. Iniciativa da ONG Ação com apoio do Governo da Bahia, o projeto está comemorando sete anos de vida com uma exposição no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal. A mostra retrata a trajetória da TV Pelourinho por meio de fotografias e vídeos que dialogam com a história e a vida dos soteropolitanos. A entrada é franca.

Além de abrigar a mostra “TV Pelourinho 7 Anos” – cujo conteúdo foi produzido pelos jovens atendidos nos cursos oferecidos pelo projeto -, o Palácio Rio Branco servirá de estúdio para a realização de gravações e entrevistas para os programas televisivos da TV Pelourinho, Alô Pelô e Tudo que Há, exibidos na TV Educativa da Bahia e Rede CNT Nordeste, respectivamente. Durante exposição, o público poderá conferir ao vivo o funcionamento de setores que fazem parte dos bastidores de uma produção televisiva. 

Sobre o projeto

Os cursos ministrados pela TV Pelourinho têm duração de 13 meses e contemplam três áreas profissionais: Edição e Montagem, Operação de Câmera e Produção. As aulas, teóricas e práticas, são ministradas por especialistas da área na sede do projeto, que funciona na Rua das Laranjeiras, 16 (Pelourinho/Centro Histórico).

A TV Pelourinho é um centro de referência em audiovisual para a juventude no Estado da Bahia. Foi criado pela ong Ação Pela Cidadania para promover a inclusão social de jovens do Centro Histórico de Salvador no mercado de trabalho por meio da capacitação técnica em audiovisual. Funciona, assim, como instrumento de fomento à inclusão sociocultural de jovens que residem em uma área afetada por diversos problemas, como exploração sexual, tráfico de drogas e violência generalizada. Ao todo, o projeto já beneficiou cerca de dois mil jovens, muitos dos quais absorvidos pelo mercado de trabalho. 

SERVIÇO:

Exposição: TV Pelourinho 7 anos

Abertura: 06/04/2016, às 16h

Período: 06/04 a 11/05/2016

Visitação:  De terça a sexta-feira, das 10h às 18h

Local: Palácio Rio Branco

Endereço: Praça Tomé de Souza, s/n Pelourinho, Próximo ao Elevador Lacerda

Entrada franca

Tel.: (71) 32665607

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password