BRQ ingressa no Bovespa Mais e se prepara para futura oferta inicial de ações

– A BRQ anunciou a listagem no Bovespa Mais, o segmento de acesso à bolsa de valores, com um evento dia 5 de abril às 10h00, horário de abertura do pregão, nas instalações da BM&FBOVESPA. A empresa está apta a ter suas ações negociadas no mercado de capitais embora ainda não haja previsão de uma oferta inicial de ações.

Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de Serviços de TI do país, com filiais distribuídas em São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal, Nova Iorque e Santiago do Chile. É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.

Desde 2007, a BRQ passou a contar com a participação acionária do BNDESPar e adotou a estratégia de adquirir empresas para consolidar sua posição de liderança nos setores de finanças, telecomunicações e energia, bem como complementar sua oferta de serviços. Nesse período, a receita bruta da companhia triplicou.

Com a listagem no Bovespa Mais, a BRQ busca aumentar gradativamente sua exposição junto a investidores institucionais e se preparar para uma futura oferta inicial de ações. “Nosso objetivo é sermos a melhor empresa brasileira de serviços de tecnologia e vemos a abertura do capital como uma etapa muito importante para a captação de recursos para a realização dos investimentos necessários. Porém, o momento não é oportuno e assim optamos pela listagem que nos permite agilidade para a abertura do capital no momento em que as condições forem favoráveis.”, afirma Benjamin Quadros, CEO.

Segundo o Diretor de Marketing da BRQ, Alexandre Camilo Perez, “A listagem fará a companhia obter desde já os mesmos níveis de governança e transparência das maiores e melhores empresas do país, muitas delas também clientes da BRQ, que necessitam de fornecedores sólidos para suas operações”.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password