Teatro Vila Velha recebe nova apresentação de “Michaela Harrison canta Nina Simone”

Depois do sucesso da apresentação de estreia, que teve ingressos esgotados antecipadamente, a cantora norte-americana Michaela Harrison retorna ao palco do Tetro Vila Velha, uma das 15 instituições apoiadas pelo Programa de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), nesta quinta-feira (7), às 20h. A cantora de Nova Orleans (EUA) irá reapresentar o show em homenagem a uma das artistas mais expressivas da música mundial, Nina Simone. No repertório do show, canções como “Four Women”, “I wish I knew how it would feel to be free” e “Love me or leave me”, além do clássico “Here Comes The Sun”, dos Beatles, gravado por Nina.

Radicada em Nova Orleans, Michaela Harrison começou a cantar na igreja aos cinco anos de idade. Estudou e viveu no leste da África e no Brasil, sendo fluente em francês e português, além de familiarizada com espanhol e suaíli. O seu estilo musical incorpora suas raízes gospel, além de gêneros como jazz, blues, R&B, soul, samba, MPB e música africana tradicional. Michaela, que tem chamado a atenção do público soteropolitano pela raridade do timbre e do alcance de voz, interpreta músicas de diferentes momentos da carreira de Nina.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo é gerido pelas secretarias estaduais da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br.

Michaela Harrison canta Nina Simone
Quando: 07/04, quinta-feira, 20h
Onde: Teatro Vila Velha
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro ou no site compreingressos.com

Fonte: Ascom/Secult

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password