Casa para idosos é inaugurada e conta com equipamento sem fio para atendimento

psiu clinica

Sistema de comunicação visual “Psiu Clínica” foi implantado na residência “Nosso Cantinho”.

Atentos aos números e pesquisas que revelam o aumento da expectativa de vida e, consequentemente, a elevação no número de idosos em todo o país, os donos de clínicas e espaços dedicados a hospedagem desse público estão investindo cada vez mais em bons serviços de atendimento para seus hóspedes.

Como no caso da residência para idosos “Nosso Cantinho”, localizada no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, que inicia suas atividades neste mês de março utilizando o equipamento “Psiu Clínica”, sistema de comunicação visual composto por campainhas sem fio e painéis de leds que auxilia no atendimento e relacionamento entre funcionários e idosos.

Para Fabiola Maria, fisioterapeuta, que junto ao empresário Valdemi Ribeiro, administra o “Nosso Cantinho”, a escolha pela ferramenta busca melhor qualidade possível no atendimento. “Nossa missão é ser referência na qualidade do atendimento ao idoso. Foi instalado aqui o mais moderno modelo de campainha, com alça de acionamento, que supre também a necessidade de idosos mais dependentes”, afirma.

A casa foi criada pela necessidade de realizar um trabalho diferente, não somente para repouso, mas também para movimentar os ‘moradores’. Dispõe de sala de fisioterapia e amplo espaço externo para caminhadas e atividades ao ar livre, o que propicia o estímulo e motivação para uma vida mais ativa.  A ideologia do grupo defende a longevidade, mas com qualidade.

O espaço oferece serviços de hospedagem, alimentação com seis refeições diárias, acompanhamento da equipe de enfermagem 24 horas, fisioterapia individual e coletiva, acompanhamento com nutricionista, visita médica, mais roupas de cama e banho e serviços de lavanderia.

Psiu clinica2 Psiu clinica3

Segundo José Rubens Almeida, criador do sistema, o “Psiu Clínica” pode ser adaptado conforme as necessidades de cada estabelecimento. As campainhas sem fio também podem ser portáteis, sendo levadas para áreas externas, por exemplo. “Além do conforto, esta tecnologia é fundamental em um momento de emergência, quando tanto o paciente, como um acompanhante ou um atendente podem solicitar ajuda imediata. Este pronto atendimento, principalmente no caso do idoso, pode salvar uma vida”, destaca.

Psiu clinica 4

Quando o idoso necessita de algo, é só acionar o botão de chamada da campainha. Um sinal de radiofreqüência será emitido e captado pelo painel. Este irá exibir o número da campainha que chamou.

Este número só será apagado do painel quando o profissional que fez o atendimento acionar o segundo botão ou aproximar o chaveiro com imã da campainha. Para imóveis maiores ou com vários andares, é possível interligar vários painéis para que exibam o mesmo número que chamou em todos eles.

O “Psiu Clínica” oferece diversos modelos de campainhas, tanto fixas como portáteis. Estas, o idoso pode carregar consigo presa a um colar por toda a casa: sala, jardim, quintal e principalmente ao banheiro.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password