Asteroide Filmes expande atuação para São Paulo

Produtora curitibana passará a atuar na capital paulista sob a liderança do diretor de atendimento Bruno Reis 

A produtora Asteroide Filmes, de Curitiba, passa a atuar no mercado de São Paulo. Para comandar a expansão, a produtora liderada pelo sócio e diretor executivo Diogo Ruiz contrata o diretor de atendimento Bruno Reis (ex-ESPM) – outros sócios da agência são o diretor de cena e roteirista Guilherme Biglia e o editor e roteirista Giuliano Batista.

Há cinco anos no mercado, a Asteroide Filmes enxerga na capital paulista diversas oportunidades para expandir sua operação.  “As agências e anunciantes de São Paulo têm buscado fornecedores de fora, por diversas razões, inclusive a facilidade de rodar em Curitiba”, afirma Diogo Ruiz.

A Asteroide Filmes já havia produzido filmes para agências paulistanas, mas aposta que agora possui portfólio e maturidade que lhes deem segurança para ter uma atuação mais próxima ao principal mercado de publicidade do Brasil. Contratado, Bruno Reis ajudou a fundar a produtora em 2010, antes de passar um período de dois anos em Londres e outros dois na ESPM. “As grandes produções estão em São Paulo e queremos agregar com um trabalho feito à mão e ousado”, afirma Diogo Ruiz.

Projetos internacionais

A produtora também tem planos de internacionalização e acaba de ter aprovado seu primeiro filme no exterior. O contrato é com a we.Connect para a produção audiovisual de um de seus projetos, o que vai ocorrer até o final de abril. “Imaginávamos começar com motion graphics ou production services, mas fechamos uma produção audiovisual com duas diárias em solo americano, em Boston e Detroit”, explica Ruiz.

O projeto surgiu a partir do contato na Alemanha com o cineasta Johann Angermann, diretor associado à Asteroide Filmes, com quem Ruiz espera trabalhar em conjunto para atrair outros projetos ao Brasil. Anteriormente, a produtora já havia participado de dois projetos internacionais: um vídeo institucional de Pipefy, startup de tecnologia do Vale do Silício, e a produção de um VT para a Cartoon Network USA sobre o lançamento da nova temporada de As Meninas Super Poderosas – em parceria com a argentina Le Cube, responsável pelo motion do filme.
Sobre a Asteroide Filmes

Fundada em 2010, a produtora tem viés criativo e cultura moderna de gestão. Envolveu-se em projetos nacionais e internacionais para clientes como Ambev, Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Cartoon Network, Electrolux, HSBC, Red Bull, Sebrae, Suvinil, entre outros. Sediada em Curitiba, a Asteroide vem se destacando no mercado de produção pelas campanhas criativas e já reconhecidas por festivais como o Profissionais do Ano, onde foi finalista, e Prêmio GRPCOM, em que conquistou um Grand Prix no ano passado.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password