Agência Satrápia promoverá evento gratuito na Praça Corumbá, em Botafogo

Encontro será realizado no dia 9 de abril e vai contar com música, teatro e recreação para as crianças

No sábado, dia 9 de abril, a Satrápia, agência carioca que visa transformar as cidades em um lugar melhor para se viver, vai promover um evento gratuito para entregar os brindes a todos os participantes que colaboraram para a instalação do projeto Ninho de Livro em dez comunidades pacificadas da cidade. O evento vai contar com música, voz e violão de Priscila Ferrari, teatro e recreação para as crianças e está marcado para às 15hs, na Praça Corumbá, em frente ao Morro Dona Marta, em Botafogo.

O projeto Ninho de Livro, criado pela Satrápia, foi um dos cinco projetos de intervenção urbana que serão implantados em 2016, por meio de financiamento coletivo no canal Natura Cidades, da plataforma online Benfeitoria. O valor arrecadado via crowdfunding será dobrado pelo programa da empresa de cosméticos destinado a iniciativas que visam tornar espaços públicos mais bonitos, funcionais e favoráveis à convivência numa nova forma de parceria entre sociedade e empresa conhecida internacionalmente como matchfundingO recurso permitirá a implantação do Ninho de Livro nas comunidades do Cantagalo, Morro do Borel, Morro da Providência, Rocinha, Chapéu Mangueira, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Morro dos Prazeres, Tabajaras e Complexo da Maré. As comunidades foram escolhidas de maneira colaborativa na qual quem investiu no projeto votou nos locais que gostariam que recebessem as casinhas.

Bibliotecas colaborativas em formato de casas de passarinho serão instaladas visando democratizar o acesso à leitura e disseminar a cultura de troca. O projeto Ninho de Livro funciona da seguinte forma: a casinha é instalada com alguns livros e cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro. Todos os ninhos estão previstos para serem instalados até o dia 15 de abril.

Serviço:

Data: 9 de abril – sábado

Horário: de 15h às 19h

Local: Praça Corumbá, em frente ao Dona Marta, em Botafogo

Gratuito

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password