Geekie transforma a experiência do ensino com o apoio da Salesforce

– A Geekie está transformando a experiência de ensino no Brasil com soluções que permitem que as escolas individualizem ao máximo o plano de aprendizado de cada um de seus estudantes. “Com nossos produtos, podemos diagnosticar as habilidades e dificuldades próprias de cada aluno, e com base nesses dados, é direcionado o conteúdo mais apropriado para este estudante naquele determinado momento”, explica Leandro Herrera, Head de Marketing da Geekie. E a Salesforce, líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), está permitindo que a Geekie possa prever seus resultados comerciais e acompanhar metas de modo cada vez mais produtivo, além de integrar processos. A Geekie foi criada em 2011, e suas soluções estão presentes em mais de 5 mil escolas em todo o país, tendo alcançado cerca de 3 milhões de estudantes.

O primeiro produto desenvolvido que permite a individualização da aprendizagem do aluno na escola é o Geekie Teste. Com ele os alunos fazem uma avaliação, e a análise do resultado deste teste é utilizada para calcular sua possível nota na matriz ENEM (para ensino médio), ou SAEB (para o ensino fundamental). “Esse processo permite à escola saber em que estágio o aluno se encontra e as matérias e aspectos que precisam ser trabalhados com ele”, diz Leandro.

A Geekie também oferece o Geekie Lab, uma plataforma online que com base no diagnóstico e ritmo de estudos elabora de cada aluno elabora um plano de estudos personalizado para cada um, recomendando vídeo-aulas, exercícios e simulados, disponíveis na própria plataforma. O Geekie Lab também permite que os professores indiquem aulas, atividades e exercícios. Para estes profissionais a soluções fornece um relatório completo, individual ou da classe, com dados de engajamento e desempenho, otimizando o tempo em sala de aula e ajudando a direcionar o ensino.

Já para o corpo diretivo da escola, a plataforma permite acompanhar o desenvolvimento de cada turma para orientar decisões pedagógicas, além de possibilitar uma integração mais direta com o corpo docente por meio de painéis gerenciais de indicadores.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password