Clássicos no Forró no Parque

Zelito Miranda, Jorge de Altino e Eugênio Cerqueira se apresentam no próximo dia 17 de abril no evento do Largo Pedro Arcanjo

O dois pra lá e dois pra cá comandará o compasso no próximo dia 17, na terceira edição de 2016, do Forró no Parque. Três grandes representantes do ritmo nordestino se reunirão a partir das 11 horas, no largo Pedro Arcanjo. Depois de ter recebido o Olodum, e Flávio Leandro, agora será a vez de Zelito Miranda ter no palco Jorge de Altino e Eugênio Cerqueira.

Como nas edições anteriores, o projeto que reúne gente de todas as idades aos domingos de manhã, deve lotar o espaço. Capitaneado, por seis anos consecutivos pelo Rei do Forró Temperado, a ação foi idealizada por Telma Miranda e contará com uma apresentação por mês, sempre aos domingos, até junho.

Artistas e bandas consagradas como Adão Negro, Genival Lacerda, Estakazero, Cangaia de Jegue, Chambinho do Acordeon; Lazzo, Ilê Ayê, Armandinho Macedo, Adelmario Coelho, Roberto Mendes e Ninha já dividiram palco com Zelito. Com a proposta de oferecer para o público baiano uma programação variada, o Forró no Parque se destaca como opção de entretenimento cultural na cidade, sobretudo por se sustentar em um ritmo tão característico da Bahia: o Forró.

Zelito Miranda – O “Rei do forró temperado”. Assim é conhecido um dos grandes nomes do forró baiano, Zelito Miranda. O cantor e compositor – que possui 25 anos de trajetória na música nordestina – ganhou esse título por incluir estilos como o rock, jazz, dentre outros ritmos misturados ao forró pé de serra, dando ao ritmo um “tempero” todo especial para as suas composições e apresentações que encantam milhares de admiradores e fãs por onde passa. Com doze discos – entre CDs e LPs -, um DVD e participações diversas em coletâneas, Zelito é dono de um repertório vasto e conta com uma banda composta por 10 músicos e uma estrutura de produção impecável e iluminação de ponta.

Eugênio Cerqueira – Cantor, sanfoneiro, arranjador, tecladista e diretor musical, o artista multifacetado começou na música desde os oito anos. Conhecedor nato de estilos musicais diversos, ele já fez parte dos músicos de bandas e artistas de segmentos variados a exemplo de Luiz Caldas, Zé Paulo, Banda Pinote, Gretchen, Nalanda, Fafá de Belém e outros. No forró, também já acompanhou grandes nomes como Wilson Aragão, João Sereno, Pedro Sampaio, Virgílio e Zelito Miranda, o anfitrião da manhã.

Jorge de Altinho – Com 35 anos de carreira, o cantor tem sucessos que marcaram festas juninas de muita gente. É reconhecido no meio artístico como o responsável por inovar o forró na década de 80, popularizando o uso de instrumentos de sopro nos arranjos musicais, mas preservando a base tradicional de sanfona, triângulo e zabumba, característica da linha “gonzagueana”. O próprio Luiz Gonzaga foi um grande parceiro do conterrâneo pernambucano. Com Jorge, Gonzaga compôs e gravou, durante os dez anos em que também foram colegas de gravadora (RCA Victor). Entre outros parceiros musicais de Altinho, destacam-se Fagner, Zé Ramalho, Fafá de Belém, Alcione, Elba Ramalho e Alceu Valença.

Serviço 

Projeto Forró no Parque

Zelito Miranda – O Rei do Forró Temperado

Convidados: Jorge de Altino e Eugênio Cerqueira

Data: 17 de abril de 2016 (domingo)

Horário: às 11 horas

Onde: Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho

Gratuito

 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password