UFBA promove ciclo de debates “Crise e Democracia”

ufba

Nomes de expressão nacional se reúnem na Reitoria para analisar a conjuntura política nacional

A atual conjuntura política vivida pelo Brasil será tema do ciclo de debates “Crise e Democracia”, uma realização da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que acontece de 4 a 8 de abril, reunindo nomes de destaque no cenário político do país. Trata-se de um debate inédito no âmbito das universidades brasileiras neste momento tão particular da vida nacional. O evento conta com apoio da APUB, ASSUFBA e DCE – entidades representativas dos corpos docente, técnico-administrativo e discente da Universidade, respectivamente. Os debates ocorrerão sempre às 18 horas, no Salão Nobre da Reitoria, com transmissão online pela TV UFBA e  TV Educativa.

Na segunda-feira, dia 4 de abril, o evento será aberto por Ricardo Antunes, professor da Unicamp e um dos principais nomes da Sociologia do Trabalho no Brasil; Jandira Feghali, sindicalista que construiu sua carreira política pelo estado do Rio de Janeiro;

Fernando Carneiro, historiador com longa trajetória nos movimentos sociais; e Mariluce Moura, jornalista baiana mestra e doutora em Comunicação pela UFRJ.

O ciclo de debates terá em sua programação outros nomes representativos da vida nacional, como o filósofo Vladimir Safatle (USP); os jornalistas Bob Fernandes e José Arbex Jr.; o cientista político e professor da UFBA, Jorge Almeida; o presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal de Santa Catarina, Nildo Ouriques e o professor de Teoria Política Marco Aurélio Nogueira (Unesp).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password