Cidade no oeste baiano sedia consulta pública do Plano

CBHSF

A cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do Estado, será a terceira localidade a sediar, hoje dia 17 de março (quinta-feira), a consulta pública de avaliação das fases de diagnóstico, cenários e prognósticos do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, documento que norteará as ações futuras e linhas de investimentos para melhoria ambiental da bacia. Com recursos da cobrança, cerca de R$6,6 milhões estão sendo aplicados neste trabalho, que deverá ficar pronto até o final de maio.

A sessão, aberta ao público, será também essencial para identificar as prioridades de intervenção técnica. Anteriormente, a discussão foi realizada nas cidades de Neópolis (SE) e Jacobina (BA). Após Luís Eduardo Magalhães, o município mineiro de Pompéu sediará a consulta pública. O evento desta quinta-feira acontecerá no Sindicato dos Produtores Rurais, localizado na Avenida Brasília, S/N, quadra 2, lote 13, centro. O início será às 14 horas.

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

 

Kátya Elpydio4984 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

1 comentário

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password