Adolescentes avaliam os dois lados da terceira idade

Colégio Integral

Escola promove encontro entre estudantes e defensores dos direitos da terceira idade

O que existe de bom e ruim em envelhecer? Qual a responsabilidade da sociedade em compreender e apoiar a terceira idade? Pensando na importância desses e de outros questionamentos, o Colégio Integral está preparando para seus alunos na faixa etária de 13 a 15 anos, a palestra “Os dois lados da terceira idade”. A aula acontecerá na próxima quinta-feira, dia 17 de março, a partir das 8 horas, na instituição de ensino.

Com a presença de mais de cem adolescentes, o encontro contará com a participação de advogados que falarão sobre o Estatuto do Idoso (Contexto histórico e pontos principais), a representante do Conselho Municipal do Idoso, Belanísia Ribeiro, que abordará a defesa dos direitos dessas pessoas e Yorran D’Lafe, do NIAPI que explicará sobre o objetivo de trabalho e as atividades desenvolvidas na instituição, além do processo de eleição da Miss Bahia Terceira Idade. O evento será encerrado com a apresentação de um grupo de dança integrado por idosos.

O dia também contará com depoimentos de netos a respeito dos seus avós. A organização do evento ressalta que o crescimento da população de idosos, em números absolutos e relativos, é um fenômeno mundial. As consequências dessecrescente número implicam em aumento das demandas sociais, representando para a sociedade, um grande desafio político, social e econômico. O projeto tem como objetivo promover ações sociais e de educação sobre o tema da Terceira Idade com os alunos, além de proporcionar momentos de interação entre adolescentes e idosos.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password