Salvador vai receber galeria de arte a céu aberto nas ruas da Cidade Baixa, em pleno aniversário da cidade

chamada_1

Salvador vai receber, neste mês de março, uma galeria de arte aberta a toda a população, ocupando as ruas da capital com cor e criatividade. Trata-se do Movimento Urbano de Arte Livre, o M.U.R.A.L, projeto vencedor do edital Arte em Toda a Parte – Ano III, da Fundação Gregório de Matos, idealizado pela Trevo Produções. Através da criação de um conjunto de murais na região da Cidade Baixa, a mostra vai, além de permitir o acesso à arte, contribuir para a revitalização daquela região. As intervenções artísticas serão iniciadas no dia 29 de março, dia do Aniversário de Salvador, sendo um presente que os artistas vão entregar à cidade. A população terá acesso, gratuitamente, a obras de artistas baianos que vêm se destacando no cenário nacional e internacional, como Limpo, Eder Muniz, Zé de Rocha, Fael Primeiro, Davi Caramelo, Rebeca Silva, Devarnier Hembadoom e Pedro Mariguella. Através de diferentes linguagens e técnicas (pintura, grafite, estêncil e desenho) em um hibridismo muito próprio da arte urbana contemporânea, eles vão expor em grandes dimensões – fachadas e paredões de 10 a ​16 metros de altura – em espaços hoje cinzentos e esquecidos das ruas da capital.

SERVIÇO

Movimento Urbano de Arte Livre – M.U.R.A.L

Mostra de 10 murais na região da Cidade Baixa, Salvador

Artistas: Limpo, Eder Muniz, Zé de Rocha, Fael Primeiro, Davi Caramelo, Rebeca Silva, Devarnier Hembadoom e Pedro Mariguella

Quando: a partir de 29 de março

Quanto: gratuito

Realização: Trevo Produções

Apoio: Fundação Gregório de Matos, através do Edital Arte em Toda a Parte – Ano III

Curadoria: Vanessa Vieira (produtora e Diretora da Trevo Produções) e Luciana Accioly (Mestre em Artes Visuais e jornalista)

Responsável técnico: Fábio Alves da Silva (engenheiro)

 

Kátya Elpydio5060 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password