Oratório de Santo Antônio abre inscrição para participantes

oratorio santo antonio

Os interessados em ter uma experiência de canto coral e, além disso, absorver a cultura tradicional das rezas em louvor a Santo Antônio já podem se inscrever para participar do projeto Oratório de Santo Antônio, idealizado pelo conhecido maestro Keiler Rego. A oficina preparatória terá início no dia 30 de abril, no Palacete das Artes, e resultará em apresentações públicas durante a Trezena de Santo Antônio, de 1º a 13 de junho. Inscrições e informações: 3034-3714 / 3341-0712 / 999720551.

O Oratório de Santo Antônio é uma iniciativa de canto coral com o objetivo de preservar esta que é uma das mais tradicionais festas do Catolicismo no mundo: o culto a Santo Antônio. O santo católico de origem portuguesa, nascido em Lisboa no ano de 1195, é bastante reverenciado pelos baianos, que rezam a “Trezena” tanto nas igrejas como também em casa, reunindo a família e os amigos.

A oficina que culminará com as apresentações públicas do Oratório de Santo Antônio proporcionará uma releitura de tradicionais cantos a Santo Antônio, ao tempo em que se desenvolvem, com as aulas, técnicas vocais, percepção e teoria musical. Os ensaios acontecerão sempre aos sábados (nos dias 30/04, 07/05, 14/05, 21/05 e 28/05), das 15 às 17 horas. Para se inscrever, não é necessário ter qualquer tipo de experiência musical.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password